07/07/2015

Acredite em você!

O trecho a seguir foi compartilhado pela Conceição Sousa no face e achei pertinente dividir com vocês esta reflexão.

"Não te importes com aquilo que os outros pensam e dizem sobre ti.
Acredita que é apenas a sua opinião e não a verdade.
A verdade és tu quem a define e aceita.
...Opta antes por tocar com o teu amor mais sereno a alma de todas as outras pessoas, aquele amor que é teu a partir do momento em que o reconheces e verbalizas na tua atitude.
Toca quem te procura.
Toca quem te sorri.
Toca quem te ama.
Tu sabes que tudo aquilo que escolhes com o coração é o melhor para ti.
Esquece quem te provoca ou procura diminuir.
Escuta-te e serena a tua alma.
Lembra-te que se não te deres primeiro, não vais conseguir dar a mais ninguém.
Por isso, dá-te a ti mesmo tudo aquilo que queres dar aos outros, porque também já percebeste que tudo aquilo que fazes pelos outros só tem sentido se antes o tiveres feito por ti próprio."
José Micard Teixeira

Adorei esta reflexão, pois serve de conselho para muitas pessoas que criticam, julgam e diminuem as demais pessoas com seus comentários errôneos.
No entanto, não podemos nos posicionar sobre certos assuntos com desconhecimento de causa, pois o desconhecido para si, certamente não é para a outra pessoa. Cada um deve cuidar da sua vida, dos seus problemas, pois Deus é tão poderoso que o que você pode achar que é um problema para o outro é apenas um desafio a ser superado e com a força do pai com certeza é algo possível de ser contornado.
Portanto, cuide da sua vida que a vida do outro não lhe pertence e cada um tem o direito de viver a sua vida como desejar, neste sentido, o respeito ao livre arbítreo é fundamental! –

0 comentários:

Postar um comentário