26/10/2016

3 Dicas para Tornar a Missão Materna Melhor

Boa tarde prezados leitores!
Hoje pretendo deixar 3 dicas para tornar a missão de mãe melhor.
Sabemos que ser mãe não é uma tarefa fácil, por isso, precisamos nos empenhar para tornar nossa missão de mãe cada dia melhor.
Desta forma, confira essas dicas que vou deixar para te orientar!

1. Seja carinhosa.
O carinho é essencial na relação entre mãe e filho, por isso, dedique o seu tempo disponível para encher a sua criança de abraços e beijos. Assim, ela vai se sentir segura, querida e muito feliz, já que o contato físico é importante para o desenvolvimento do ser humano.

2. Seja dedicada.
Ao chegar do trabalho, mesmo que esteja exausta, sente-se no chão com o seu filho e brinque com ele pelo menos por 15 minutos. Desse modo, ele se sentirá valorizado e ficará contente por partilhar desse momento.
Na hora de dormir, vá ao quarto do seu filho e leia um livrinho até que durma, desta forma, ele terá bons sonhos e se sentirá protegido ouvindo a voz da mamãe no quarto.

3. Seja paciente e ouça seu filho.
Tire um tempo para conversar com seu filho. O diálogo entre mãe e filho é importantíssimo para que você entenda os desejos, as necessidades e as alegrias da sua criança, sendo assim, sempre que possível, olhe nos olhos do seu pequeno e, com paciência, escute o que ele tem a dizer, porque você poderá se surpreender com a riqueza do seu mundo. Quando ele crescer, vai te agradecer muito por ter compreendido os seus sentimentos.
Para cumprir sua missão, você também tem que aprender a dizer “não”, pois nem tudo pode ser permitido, ou você estará criando uma pessoa mimada, dependente e completamente irresponsável. Portanto, não dê tudo o que o seu filho pede e nem faça tudo o que ele quiser, sabendo impor limites ao que não lhe for possível.

No entanto, a criação dos filhos está cada vez mais difícil, pois temos que dividir nosso tempo entre trabalho e casa, mesmo assim, não podemos nos eximir da nossa missão e e por isso, precisamos nos esforçar diariamente para fazer o melhor por nossos filhos.

Gostou dessas dicas?
Então compartilhe com seus amigos!

0 comentários:

Postar um comentário