Boa noite prezados leitores!
Neste momento a pequena Natália já dormiu e consegui passar por aqui para contar as novidades sobre o desenvolvimento da nossa amada filha.
A Natália está na fase de correr e pular muito, descobriu que pular pode ser prazeiroso e trazer muita alegria.
Foi depois de tanto correr que há 15 dias atrás a Natália quebrou o bracinho direito na escolinha, graças ao bom Deus na próxima sexta dia 10 o gesso já será retirado.
Para maior segurança e bem estar da Natália optamos por colocar um gesso sintético, que é mais leve e menos arriscado de estragar em caso de molhar.
O papai Fernando para agradar a Natália quiz colocar um gesso rosa para deixar nossa princesa mimosa.
Quando eu soube que a Natália quebrou o bracinho fiquei com o coração partido, pois certos acontecimentos na vida de um filho vão contra a vontade materna.
Fiquei aliviada que a Natália não chorou nem resmungou na realização da consulta e exame de raio x, nem durante a colocação do gesso, apenas estava estressada dias antes de colocar o gesso com o uso da tipóia para firmar o bracinho.
Amo tanto a Natália que jamais vou ficar tranquila sabendo da possibilidade de estar sofrendo por algum motivo.
A Natália nos últimos dois meses ampliou muito seu vocabulário, agora está falando várias palavrinhas nitidamente, no entanto, continua falando muito "não" e por enquanto o "sim" não existe em sua vida.
Nossa princesa está muito amorosa, dando abraços e beijinhos a mamãe e o papai quando tem vontade e quando solicitada.
Neste momento a Natália está vivenciando a fase das birras, desta forma, li vários textos para entender essa fase conturbada na vida da criança de dois anos e percebi que temos que ter muita paciência com nossos pequenos, pois nesta fase nem eles mesmos entendem direito o que estão passando, por isso, precisamos envolvê-los de muito amor e carinho para que superem essa fase com tranquilidade e sem traumas.
Aprendi que quando a Natália quer algo que não podemos lhe dar por questão de segurança por exemplo, devemos mudar o foco e levar ela a vivenciar outra situação distinta para esquecer o desejo anterior.
A Natália ganhou uma mesinha com cadeirinhas da vovó Leani do dia das crianças, sendo assim, todo dia tenho que sentar com ela na mesma para fazermos trabalhinhos em seus caderninhos.
A Natália está na fase do risque e rabisque, o importante é que já sabe definir algumas cores e formas geométricas.
Percebo que a Natália será uma pessoa muito independente, pois já é visível a luta por independência, principalmente agora que quebrou o bracinho que utilizava para comer, escrever e realizar demais atividades, desta forma, relutando contra nossa ajuda, por desejar fazer as coisas sosinha.
A Natália é muito esperta, pois assistindo Babi TV sabe identificar diversos animaisinhos.
A Natália pode ser chamada de "menina dos nossos olhos", pois quando a luz não está acesa ela se posiciona dizendo:
Mamãe acender a Luz, desta forma, como já alcança na tomada não se aperta no escuro, pois vai acendendo as luzes de casa, mesmo assim, não demonstra medo do escuro.
Ontem de manhã a Natália me disse:
Mamãe bonita de blusa rosa, papai de blusa azul.
É engraçado ouvir nossa pequena descrever as coisas,mas ao mesmo tempo a natureza humana é muito sábia, pois a Natália ainda não sabe que temos uma deficiência, mas intuitivamente ou por força divina já caminha para este processo de entendimento.
Natália "menina dos nossos olhos", amor da nossa vida!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário