07/12/2017

A porta da esperança

Bom dia pessoal!
Pensando nas situações da vida, vamos refletir.
Todo dia em alguma parte do mundo alguém tem a porta da esperança fechada.
Seja com a vida cessada, seja com a empresa que encerrou as atividades, seja o sonho impossível de se realizar, seja o relacionamento que findou, seja a amizade que se afastou, seja a alegria de viver que desapareceu, seja a decepção não esperada, seja a felicidade que acabou.
Desta forma, a porta da esperança fechou e agora o desafio é acreditar que uma janela ou um novo horizonte se abbrirá trazendo consigo a renovação da esperança.
Todo dia temos que ter esperança em dias melhores, em novas possibilidades, em novos amores, em novas amizades, as quais trazem consigo a transformação dos sentimentos, dando sentido a vida novamente.
A vida é um mar de possibilidades, no entanto, cada pessoa é responsável por transformar o mundo do outro, do amigo, do colega, do vizinho, do padrinho, do pai, especialmente das crianças que crescem tendo muita esperança.
Portanto, leve esperança a todas as pessoas que encontrar, seja otimista, sorria para a vida, interaja com as pessoas de forma positiva, faça a vida valer a pena para todos que contigo conviver, pois o tempo passa depressa, mas a lembrança de que você trouxe esperança ficará para sempre nos corações de todos que buscam abrir uma nova porta.
Enfim, que no novo ano que se aproxima, nossa esperança seja renovada diariamente, com mais amor, empatia, alegria, paciência, fé e coragem de lutar e fazer a vida ser melhor a cada nova oportunidade.

Gostou desta reflexão?
Então compartilhe com seus amigos!

Um comentário: