23/03/2018

Dia Mundial da Água

Olá, pessoal!
Ontem comemorou-se o dia mundial da água.
Desta forma, a Natália e seus coleguinhas trabalharam este tema na escolinha.
Gostei de saber que a escolinha trabalhou este tema de suma importância para todos, vizando a concientização das crianças desde pequeninhas.
As crianças ganharam da escolinha um copo de água mineral decorado com uma gota de água de papel, achei bem interessante a ideia.
Concerteza, é muito importante concientizarmos nossas crianças desde pequenas do cuidado e relevância que a água tem em nossa vida.

No entanto, em seguida vou deixar um breve histórico do surgimento da comemoração do dia da água no mundo para conhecimento:

"O Dia Mundial da Água foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) no dia 22 de março de 1992. O dia 22 de março, de cada ano, é destinado à discussão sobre os diversos temas relacionados a este importante bem natural. Mas porque a ONU se preocupou com a água se sabemos que dois terços do planeta Terra é formado por este precioso líquido? A razão é que pouca quantidade, cerca de 0,008 %, do total da água do nosso planeta é potável (própria para o consumo). E como sabemos, grande parte das fontes desta água (rios, lagos e represas) está sendo contaminada, poluída e degradada pela ação predatória do homem. Esta situação é preocupante, pois poderá faltar, num futuro próximo, água para o consumo de grande parte da população mundial. Pensando nisso, foi instituído o Dia Mundial da Água, cujo objetivo principal é criar um momento de reflexão, análise, conscientização e elaboração de medidas práticas para resolver tal problema".
Trecho retirado do site: Sua Pesquisa.

Gostou desta postagem?
Então compartilhe com seus amigos!

0 comentários:

Postar um comentário