20/11/2018

Cobrança x Espectativa x Realidade

Olá, pessoal!
Toda mulher carrega consigo a missão sagrada da maternidade, sendo assim, sempre que nasce um bebê, nasce uma mamãe, mas não entendo por que essas mesmas mulheres cobram e criam certas espectativas sobre a realidade da nova mamãe.
Percebo grande falta de empatia e compreensão com a realidade alheia, julgamentos e mais julgamentos sobre a conduta materna é frequente nas rodinhas de conversa da mulherada.
Fico pensando como é difícil colocar-se no lugar do outro, como é complexo julgar a vida do outro, mas para algumas pessoas parece fácil falar sobre uma realidade que não precisa enfrentar diariamente, ou seja, "matar um leão por dia" para ajudar a superar um filho com deficiência por exemplo.
É triste pensar que as mesmas mulheres que tem a oportunidade divina de ser mãe julgam suas semelhantes sem dó nem piedade.
Penso que se você não sabe se colocar no lugar do outro, não precisa abrir a boca para falar bobagens, especialmente sobre a área que você não domina.
Ninguém nasceu sabendo ser mãe e ninguém quer ter um filho com deficiência, por isso, antes de julgar essa mãe desamparada faça uma análise de consciência para averiguar se o que está pensando é certo, legítimo e coerente para passar a diante.
Muitas vezes essa palavra "mal dita" em duplo significado causa tanto sofrimento que você nem imagina, por isso, faça sempre esse exame de consciência antes de falar besteira.
Ser mãe é uma missão sagrada maravilhosa, mas ao mesmo tempo complexa e complicada, pois a sociedade está muito chata com relação a maternidade, cobrando e criando espectativas sobre uma realidade que só vivendo para saber.
Portanto, não seja mais uma "chata de galocha" na sociedade, pois o que precisamos é mulheres com empatia, compreensão e amor no coração!

Gostou desta reflexão?
Então compartilhe com seus amigos!

0 comentários:

Postar um comentário