13/06/2019

Somos Seres Mutáveis

Olá, pessoal!
Desejo um lindo dia a todos!

Relembrando os diferentes momentos da vida, percebi que somos seres em constante mudança.

A Carlise dos 6 anos de vida, não é a mesma dos 16, dos 26 e dos 36, sendo assim, vou contextualizar para melhor compreensão.

.A Carlise dos 6 anos de vida, era uma criança que estava descobrindo que tinha baixa visão, que precisaria usar óculos para enxergar melhor e não sabia nada de Inclusão.
Desta forma, no ano de 1989, não imaginava que um dia seria uma pessoa cega.

.A Carlise dos 16 anos de vida, estava na adolescência, vivenciando um misto de emoções e sentimentos e de repente, da noite para o dia, torna-se uma pessoa cega.
No entanto, naquele momento a sensação é de morrer e renascer em outro "mundo", me senti perdida, mas consegui me reencontrar através da reabilitação para pessoas com deficiência visual.

.A Carlise dos 26 anos de vida, tinha acabado de vir morar em POA para trabalhar, estava dando "asas a liberdade", aprendendo a caminhar com as próprias pernas e dando um novo sentido a vida, através da independência pessoal.

.A Carlise dos 36 anos de vida, é uma mamãe, muito mais madura, segura, com grande experiência de vida, tendo noção que veio ao "mundo" para aprender, somar e ajudar a quem precisar.

Enfim, através desta trajetória de vida aprendi que somos seres mutáveis, sujeitos a mudanças inesperadas e indesejadas, mas que transformam nossa vida para melhor, pois adquirimos uma coragem, uma sabedoria, uma força e uma empatia pelo semelhante gigantesca, que jamais imaginaríamos ter antes!

Gostou desta reflexão?
Então compartilhe com seus amigos!

0 comentários:

Postar um comentário