07/04/2020

O Terceiro Maior Ensinamento do Corona Vírus

A união dos membros da casa é o terceiro maior ensinamento do Corona Vírus.

Atualmente, estamos vivenciando o desafio de ficar várias semanas dentro de casa devido o Corona Vírus.
Desta forma, quem trabalha precisa enfrentar o desafio do home ofice juntamente com os cuidados dos filhos e os filhos precisam entender que os pais estão em casa, mas trabalhando.
Os filhos estão recebendo atividades domiciliares das escolas, mais uma tarefa para os pais cumprir ao lado das crianças da Educação Infantil por exemplo.
No entanto, as situações citadas anteriormente são experiências desafiadoras para reconectar as famílias e unílas com o propósito de aperfeiçoarem o aprendizado da tolerância, da paciência, do auto-cuidado e do amor ao próximo.
Ficar em casa tanto para adultos como para crianças é uma experiência de perseverança, por isso, somente a união dos membros da casa poderá amenisar a saudade do ambiente de trabalho, da escola, do parquinho, da casa da vovó.
Portanto, a rotina de casa precisa ser variada com sine pipoca, escuta de música, roda de dança, de conversa, de contação de histórias, onde a sala é um piquinique e o quarto um acampamento, onde a mãe é a filha e a filha é a mãe, a mãe é a aluna e a filha a professora, a mãe é a cliente da cabelereira e a filha a melhor cabelereira da história, rsrsrsrs.
A criatividade é a palavra chave do momento e o sorriso o melhor resultado da concretização da lista de atividades realizadas durante o dia para interter as crianças, grandes sonhadoras com vasta imaginação.
Enfim, neste momento a casa é o melhor lugar para ficar, sendo assim, a união dos membros da mesma é fundamental para manter a páz, harmonia e alegria de viver.
Dica:
Aproveite a quarentena, brincando, sorrindo e se divertindo com a família, essa fase vai passar, mas os momentos vividos ficarão para sempre na memória!

0 comentários:

Postar um comentário