11/08/2020

A Jornada Inesquecível da Chegada da Natália: Superando Desafios com Gratidão

11 de agosto de 2015: A última consulta de pré-natal com a Dra. Ana Lúcia Marques transcorreu entre a alegria da gestação e a apreensão de alguns sinais preocupantes. Inchaço e pressão arterial alterada despertaram a suspeita de pré-eclâmpsia, lançando uma sombra de incerteza sobre o futuro.

Dia de decisões: Seguindo as orientações da médica, retornei ao trabalho e, no final do dia, dirigi-me ao Hospital Moinhos de Vento. A confirmação da pré-eclâmpsia pairou no ar, intensificando a ansiedade. A médica plantonista, com cautela e sabedoria, recomendou internação imediata. A autorização da Dra. Ana Lúcia permitiu que eu fizesse a última ultrassonografia obstétrica na Ecofetal, onde a Natália se mostrava perfeita, um raio de luz em meio às preocupações.

Preparando para a chegada: A ligação da Dra. Ana Lúcia à noite foi um divisor de águas. A notícia do parto prematuro, agendado para as 36 semanas de gestação, gerou uma mistura de nervosismo e determinação. Rapidamente, preparei as malas para mim e para a Natália, pronta para enfrentar o que viesse pela frente.

No aconchego do hospital: De volta ao Moinhos de Vento, a equipe médica me acolheu com carinho e profissionalismo. A medicação intravenosa e o monitoramento constante da pressão arterial e dos batimentos cardíacos da Natália me transmitiram segurança e confiança.

A contagem regressiva: Na manhã do dia 12, a Dra. Ana Lúcia definiu a data do parto: 13 de agosto, às 22h. A espera era permeada por uma mescla de emoções: medo, ansiedade, esperança e, acima de tudo, gratidão pela equipe médica dedicada e pelo desenvolvimento saudável da Natália.

O nascimento da Natália: Finalmente, às 22h42 do dia 13, a Natália veio ao mundo, radiante e perfeita. A emoção daquele momento transcende palavras. Agradeço profundamente à Dra. Ana Lúcia, às enfermeiras do Moinhos de Vento e ao anestesista Marcelo, que tornaram essa experiência tão especial, mesmo diante da pré-eclâmpsia.

Gratidão eterna: A jornada da Natália foi marcada por desafios, mas também por um amor incondicional e uma gratidão profunda. Agradeço a Deus por ter abençoado minha família com esse presente tão precioso.

0 comentários:

Postar um comentário