05/07/2022

por Arnaldo Divo Rodrigues de Camargo: Meu cérebro, minhas escolhas...

Seus impulsos definem a zona mental em que você prefere se movimentar. Seus pensamentos revelam suas companhias espirituais. Suas leituras definem os seus sentimentos.

André Luiz (Chico Xavier) – Agenda Cristã - FEB

Nasce uma criança. Eu renasço no parto para a vida terrena, que é uma viagem, onde todos estamos de passagem. Nascerá um mundo novo, ou continuaremos atrelados ao nosso passado cheio de preconceitos, vícios e defeitos morais? Ou iremos construir um edifício de sabedoria, amor e paz?

Acredito que controlamos boa parte da nossa vida, vamos dizer 50%, e os restantes (a metade) são determinados pelo nosso destino e pelas leis sábias e justas da Direção Divina, também fruto de nossas existências passadas.

Sempre há a possibilidade de um novo roteiro. Roguemos ao Senhor, Sábio dos Sábios, que colore com tintas vibrantes tanto o amanhecer como o pôr do sol, que afaste de nós o comodismo, a preguiça, a depressão, o medo, a insegurança e a dúvida nas lutas da vida, fortalecendo nossa fé e concedendo energia física e espiritual nessa caminhada.

Tenhamos a convicção de que Deus nos conhece, Ele vê nossas motivações e desejos e, ainda que não percebamos essa presença, por certo, o Pai nos guia e nos guarda quando nos envolvemos no campo do bem e da fraternidade aos semelhantes em cada dia.

Do nosso coração nascem os pensamentos que se transformam em palavras e seguem como os voos dos pássaros na direção de nossas realizações. Que eles sejam de luz, amor e sabedoria.

O neurocirurgião Paulo Niemeyer Filho, em entrevista à revista Poder, ao ser indagado sobre o que fazer para melhorar o cérebro, responde que “nós temos de tratar do espírito. Precisa estar feliz, de bem com a vida, fazer exercício. Se está deprimido, reclamando de tudo, com a autoestima baixa, a primeira coisa que acontece é a memória ir embora; 90% das queixas de falta de memória são por depressão, desencanto, desestímulo. Para o cérebro funcionar melhor, você tem de ter alegria. Acordar de manhã e ter desejo de fazer alguma coisa, ter prazer no que está fazendo e ter a autoestima no ponto”.


    Desta forma, pense nisso!


Texto retirado do site: O Consolador: www.oconsolador.com.br


 

0 comentários:

Postar um comentário