Olá, pessoal!!
Ontem a Natália ganhou da dinda Cláudia um pratinho, colher e copinho das princesas da marca Lillo.
Demos o presente a Natália e foi uma festa, ela queria pegar tudo de uma só vez nas mãos e não conseguia!
De repente optou por ficar com o prato e colher na mão e começou a bater um no outro, achando divertida a brincadeira.
Durante alguns dias estou percebendo que a Natália tem vários brinquedos legais, mas o que ela mais gosta é de um potinho e uma colher para ficar batendo.
Enquanto nós adultos pensamos em dar brinquedos modernos e sofisticados, as crianças preferem objetos mais simples e fáceis de manusear.
Acredito, que investimos muito dinheiro em brinquedos nem tão interessantes para as crianças, por isso em minha infância era tão feliz, pois no meu caso praticamente não tinha brinquedos para brincar, sendo assim, agente brincava com potinhos, latinhas, garrafinhas tudo que era descartado em casa.
Leio nas redes sociais que pais ficam chateados quando não podem dar tudo que desejam para seus filhos.
Penso, que os pais devem avaliar o que é mais importante para a criança no momento e verificar se em casa não tem algo que possa ser reaproveitado para elas brincarem, pois as vezes percebo que nós pais queremos nos realizar na criança, falo isso por experiência própria, pois lembrando da minha infância entendi porque eu tinha tanta vontade de fazer a decoração de bailarina no quarto da Natália, tudo porque quando criança eu queria ser bailarina, rsrsrsrsrs.
No entanto, mamães e papais não se chateiem quando não podem dar os brinquedos apelativos das propagandas da televisão, preocupem-se em dar muito amor, carinho, atenção, o que ficará para sempre na memória do seu filho!
Gostou desta reflexão?
Então compartilhe com seus amigos!
Carlise Kronbauer
Sou Carlise, mãe, educadora e pessoa com deficiência visual.
Com experiência em diversidade e inclusão de pessoas com deficiência, dedico-me a construir um mundo mais justo e equânime.
Neste blog, compartilho minha jornada pessoal e profissional, explorando as nuances da maternidade, da educação especial e da inclusão.
Acredito que a educação é a chave para transformar realidades e que cada história tem o poder de inspirar.
""A experiência humana não seria tão rica e gratificante se não existissem obstáculos a superar.O cume ensolarado de uma montanha não seria tão maravilhoso se não existissem vales sombrios a atravessar."
{Helen Keller}
Eu e minha filha Natália

Matéria do Fantástico 26/06/16
Meu casamento, em Janeiro 2014
Matéria do G1 sobre nosso casamento.
Um pouco da minha história
Depoimento ao Programa Histórias Verdadeiras
Mais Lidos
-
Bom dia prezados leitores! Desejo uma sexta abençoada a todos! Hoje a princesa Natália está completando 1 ano e 5 meses de vida, quanta al...
-
Bom dia queridos leitores! Desejo um maravilhoso domingo a todos! No dia 02 de junho a fotógrafa Márcia Beal , nos presenteou com um Álbum...
-
Para quem enxerga, saber a cor da roupa que alguém está usando é algo simples e instantâneo. Mas para quem é cego, a experiência é um pouco ...
-
Boa noite pessoal! Sábado de manhã a Natália fez a penúltima sessão de fotos com a Márcia Beal. Foi gratificante ter conhecido uma profiss...
-
Hoje, meu coração transborda de alegria ao celebrar os 6 anos e 6 meses da minha amada Natália, a princesa que ilumina meus dias e me comple...
Arquivos
Tecnologia do Blogger.
0 comentários:
Postar um comentário