24/08/2015

Primeira semana de vida da Natália

Olá, queridos leitores!
A Natália nasceu dia 13/08/2015, as 22:42 h, pesando 2,960 kg e medindo 48 cm.
Ao nascer a Natália perdeu um pouco de peso, ficando na saída do hospital com 2,620 kg.
Mas, na primeira consulta no Pediatra, dia 21, ela já estava pesando 2,640 kg.
Na primeira semana de vida da Natália, ela não sabia sugar nos mamilos para mamar, no começo usamos o bico intermediário de cilicone para aprender a sugar, não notando muita melhora, resolvi retirar o uso do intermediário e por orientação do pediatra estimulamos o uso da chupeta para aprender a sugar, o que deu certo, pois com isso, ela aprendeu a sugar no mamilo. Ainda a Natália não sabe pegar o mamilo sosinha, mas percebo que ela já está começando a procurar o mesmo, acredito, que com o passar dos dias ela fará isso com agilidade.
Dia 18 a Natália realizou no CTN o teste do pezinho, agora estamos aguardando o resultado, mas certamente tudo está bem com nossa princesa.
Neste mesmo dia a Natália conseguiu ir aos pés, tendo dificuldade nos demais dias para evacoar, mas segundo o pediatra isso é normal em recém nascidos. A Natália foi ao pediatra no dia 21 e por ter um pouco de cólicas foi lhe receitado Colikids, o que percebemos estar lhe ajudando.
A primeira semana de vida da Natália para mim foi cheia de aprendizagens, trocar pela primeira vez sua fralda, saber distinguir quando seu choro é de fome ou fralda suja.
Nesta semana estava bastante nervosa e com insônia, pois cada barulhinho da Natália que ouvia me chamava muito a atenção, legítima preocupação de mãe de primeira viajem.
Cada dia que passa aprendo algo novo com nossa amada filha!
Concerteza ser mãe é muito gratificante!

0 comentários:

Postar um comentário