24/08/2015

Primeira Semana de Vida da Princesa Natália

Olá, queridos leitores!
A Natália nasceu dia 13/08/2015, as 22h:42, pesando 2,960 kg e medindo 48 cm.
Depois do nascimento a Natália perdeu um pouco de peso, saindo do hospital no dia 17/08 pesando 2,620 kg.
Posteriormente, no dia 18/08 a Natália realizou no CTN o teste do pezinho, agora estamos aguardando o resultado, mas certamente tudo está bem com nossa princesa.
Neste mesmo dia a Natália conseguiu ir aos pés, tendo dificuldade nos dias anteriores para evacoar, mas segundo o pediatra isso é normal em recém nascidos.
No dia 21/08 levamos a Natália na primeira consulta com o Pediatra, na qual já estava pesando 2,640 kg, por estar com cólica o Pediatra indicou darmos Colikids.
Na primeira semana de vida da Natália, ela não conseguia sugar nos mamilos para mamar, sendo assim, conforme indicação do Pediatra usamos o bico intermediário de cilicone para ajudar neste processo, não notando melhora, retirei o uso do bico intermediário e segui outra indicação do Pediatra, estimular o uso da chupeta para a Natália aprender a sugar, o que deu certo, pois, ela conseguiu sugar no mamilo.
Por enquanto a Natália não sabe pegar o mamilo completamente sosinha, mas percebo que ela já está começando a procurar o mesmo, acredito, que com o passar dos dias ela fará isso com agilidade.
Concerteza, a primeira semana de vida da Natália me trouxe muitas aprendizagens, trocar pela primeira vez a fralda, dar o primeiro banho e saber distinguir quando o choro é de fome ou fralda cheia.
Portanto, na primeira semana de vida da Natália estava bastante nervosa e com insônia, pois cada barulhinho da Natália que ouvia me chamava muito a atenção, legítima preocupação de mãe de primeira viajem.
Desta forma, cada dia que passa adquiro novas aprendizagens com nossa amada filha!
Enfim, ser mãe é muito gratificante!
Te amo Natália!

0 comentários:

Postar um comentário