29/06/2016

Seis dicas de atendimento das pessoas cegas no restaurante

Bom dia pessoal!
Hoje pretendo deixar seis dicas de atendimento das pessoas cegas no restaurante.
Costumo almoçar com meu marido nos restaurantes do centro de POA, próximo do nosso trabalho.
Gosto do atendimento recebido nestes estabelecimentos, mas nem todos são assim, por isso vou disponibilizar algumas dicas aos donos de restaurante para o bom atendimento dos clientes cegos.
Percebendo a chegada do cliente cego, coloque um funcionário a sua disposição para:

1- Apresentar-se para que se sinta acolhido no restaurante;
2- Colocar-se a disposição para servir a comida;
3- Oferecer seu braço para guiá-lo até o bifê;
4- Falar os alimentos disponíveis no bifê;
5- Cortar os alimentos se o cego desejar;
6- Estar disposto a trazer a sobremesa e bebida ao cego.

Nos restaurantes que geralmente almoçamos, os funcionários já estão preparados para nos atender tranquilamente, diante das nossas necessidades.
Aqui no centro não conheço nenhum restaurante que disponibiliza cardápio em Braille, no próximo post pretendo comentar sobre os locais que já frequentei que tem cardápio acessível aos cegos.

Se você é dono de restaurante e tem clientes cegos ficarei muito feliz em saber seu comentário.
Se você tem cardápio em Braille em seu restaurante e quiser que eu conheça seu estabelecimento, deixe o contato!
Grande abraço!

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