29/06/2016

6 Dicas para Atendimento das Pessoas Cegas no Restaurante

Bom dia pessoal!
Hoje pretendo deixar 6 dicas para atendimento das pessoas cegas no restaurante.
Costumo almoçar com meu marido nos restaurantes do centro de POA, próximo do nosso trabalho.
Gosto do atendimento recebido nestes estabelecimentos, mas nem todos são assim, por isso vou disponibilizar algumas dicas aos donos de restaurante para o bom atendimento dos clientes cegos.
Percebendo a chegada do cliente cego, coloque um funcionário a sua disposição para:

1- Apresentar-se para que o cego sinta-se acolhido no restaurante;
2- Colocar-se a disposição para servir a comida;
3- Oferecer seu braço para guiá-lo até o bifê;
4- Falar os alimentos disponíveis no bifê;
5- Cortar os alimentos se o cego desejar;
6- Informar a sobremesa e bebidas disponíveis.

Nos restaurantes onde geralmente almoçamos, os funcionários já estão preparados para nos atender tranquilamente.
No entanto, aqui no centro de POA desconheço restaurante que disponibiliza cardápio em Braille.

Se você é dono de restaurante e tem clientes cegos ficarei muito feliz em saber seu comentário.
Se você tem cardápio em Braille em seu restaurante e desejar que eu conheça seu estabelecimento, deixe o contato!
Grande abraço!

0 comentários:

Postar um comentário