17/07/2016

Prêmio de Acessibilidade Web

Olá, pessoal!
Convido vocês a participarem do prêmio acessibilidade web!
Vamos indicar a cantora Luiza Caspary!
Este prêmio é à pessoa/entidade que fez um grande trabalho ou promoveu alguma ação para o fomento da acessibilidade na web, permitindo que pessoas com deficiências tenham mais autonomia na web.
A seleção e premiação desta categoria será uma decisão da comissão julgadora baseado em indicações do público e de especialistas em todo o trabalho de fomento da acessibilidade promovido pela pessoa/instituição. Não haverá inscrição para esta categoria e somente um indicado será premiado.
Para vocês indicarem a Luiza Caspary é só enviar um e-mail para: info@nic.br indicando o nome da Luiza.
Se possível, acrescente links e informações disponíveis online para ajudar a avaliação.
O prazo para receber indicações vai até o dia 20 de julho!

Aqui abaixo, as ações que a Luiza desenvolve e vários links para compartilharem, seu site, matérias relacionadas e videos.
Escolham os que preferirem! :)

Luiza Caspary é a pioneira em realizar videoclipes e shows acessíveis.
Desde 2011 está reservando um espaço considerável em seu trabalho para levar a inclusão real ao público com deficiência visual e auditiva.
A turnê O Caminho Certo contou com cerca de 10 espetáculos com recursos de acessibilidade, passando por São Paulo, Porto Alegre, Curitiba e Brasília, e além disso suas redes sociais e site também utilizam ferramentas de acessibilidade. Seus vídeos no canal do YouTube contam com legendas, seu site tem fonte ampliada, contraste, janela de libras e audiodescrição, seu instagram conta com descrição em suas fotos e todos os seus videoclipes oficiais tem versões acessíveis com audiodescrição e legendas.
Luiza formou-se agente de promoção de acessibilidade em 2015, pela ONG Escola De Gente, de Cláudia Werneck, no Rio De Janeiro.

Conheça o site de Luiza Caspary e o canal no Youtube.

Leia mais nos links abaixo:

Matéria na Revista Incluir |  Matéria na Folha |  Blog da Audio Descrição | Pocketshow |  Matéria Você em Sampa | Matéria Leia Moda

Assista aos vídeos!











A principal ideia é reunir pessoas com e sem deficiência no mesmo espaço - é importante ressaltar que Luiza não faz shows para pessoas com deficiência, faz para TODOS.
Acessibilidade é um direito constitucional e deve ser respeitada.
Uma das coisas mais interessantes que acontecem em espetáculos assim é a sensibilização e consciência que o público sem deficiência adquire ao conviver e descobrir recursos novos e entender a autonomia que a pessoa com deficiência pode ter, se o espaço estiver preparado e adaptado para todos.

Portanto, participe do prêmio acessibilidade web indicando a Luiza!

0 comentários:

Postar um comentário