07/08/2016

Intolerância Humana

Boa noite queridos leitores.
Através das experiências ao longo da vida percebo a grande intolerância humana diante das situações vividas.
A paciência em tentar entender os acontecimentos e fatos do cotidiano são cada vez mais intoleráveis pelas pessoas que agem bruscamente com atitudes severas e agressivas diante de conclusões próprias das situações.
No momento as pessoas não pensam nas consequências de seus atos e saem fuzilando os semelhantes por coisas insignificantes ou pouco relevantes, esquecem do amor ao próximo, a Deus e a si próprios, pois com suas ações incoerentes colocam-se numa posição de inferioridade, levando o seu caráter a zero.
Admiro muito a madre Teresa de Calcutá pela sabedoria de suas palavras.

Conforme, a madre Teresa de Calcutá:
"Todas as nossas palavras serão inúteis se não brotarem do fundo do coração. As palavras que não dão luz aumentam a escuridão."

A intolerância humana é cada vez mais vizível em nossa sociedade, devido as pessoas estarem cada vez mais impacientes em entender os semelhantes, por isso há tanta maldade, crueldade, violência psicológica e física.
Concerteza, se as pessoas pensassem mais antes de reagirem agressivamente muitos conflitos seriam evitados.
Atualmente, muitas pessoas entram em depressão devido discuções familiares ou profissionais por não haver um diálogo positivo diante das situações vividas, cada um tem seu ponto de vista e vence quem tem o dom da palavra mais opressora causando muitas vezes violência psicológica, mas desconhecendo essa causa o opressor age com forte poder de persuasão deixando a vítima sem argumentação e dando início assim a uma depressão.
Desta forma, muitas pessoas desconhecem as causas da depressão num familiar ou amigo, quando a resposta pode estar incerida dentro de um contexto familiar por exemplo.
No entanto, devemos evitar julgamentos ou impaciência, para não causar nenhum tipo de violência ou intolerância em nossos semelhantes.
A tolerância com certeza é o melhor remédio para muitos problemas sociais!
Devido a depressão ser o mal do século vamos combater esse problema com mais amor e compaixão por favor!

Gostou deste texto?
Então compartilhe com seus amigos!

0 comentários:

Postar um comentário