22/08/2016

Psoríase

Olá, pessoal!
Atualmente, a Psoríase afeta muitas pessoas no mundo.
Desde 2010 tenho Psoríase Palmo-Plantar, localizada nas mãos e pés.
Foi muito difícil chegar a esse diagnóstico, peregrinei em vários Dermatologistas de POA até finalmente em 2013 conhecer a Dr.a Rosane Schwartz que diagnosticou a Psoríase.
Conforme a Rosane a Psoríase é uma doença autoimune sem cura que pode afetar todo o corpo da pessoa, bem como, somente as mãos e pés como é o meu caso.
Conforme solicitação da Rosane fui consultar num gastroenterologista, reumatologista e cardiologista, para verificar se a psoríase não havia afetado órgãos internos do meu corpo.
Graças ao bom Deus não foi comprovado doença Celíaca, nem problema de Artrite Psoridíaca e cardíaco, mesmo assim, faço acompanhamento anual para verificar como está o coração.
Em 2013 quando cheguei no consultório da Dr.a Rosane estava com muitas feridas nas mãos e deprimida pela situação, pois estava perdendo o tato.
O tato é fundamental para nós cegos.
No entanto, graças a Dr.a Rosane consegui amenizar as feridas da Psoríase com a parada do consumo de alimentos com gluten.
Segundo a Dr.a, o gluten é um dos complicadores da Psoríase, além de ser desconhecida sua relação com essa doença pela maioria dos Dermatologistas.
Na época a Dr.a Rosane pediu para parar de consumir alimentos com gluten durante sete dias, fiz o sugerido e o resultado foi surpreendente, minhas mãos se renovaram novamente.
Hoje praticamente não consumo alimentos com gluten.
Eventualmente caio em tentação comendo alimentos com gluten e pago o preço por essa atitude, as feridas reaparecem, desta forma uso uma pomada cicatrizante muito boa chamada Daivobett, enquanto acontece a limpeza interna do organismo através do não consumo do gluten.
No momento já consegui me conscientizar e dificilmente como alimentos com gluten, em casa fazemos pão sem gluten e compramos alimentos especiais para evitar as terríveis feridas nas mãos.
Muitas pessoas com Psoríase desconhecem que o gluten é prejudicial, por isso decidi escrever para informar da importância de se manter longe dos alimentos com gluten para ter mais qualidade de vida.
Sofri durante anos até chegar a esse diagnóstico, espero que quem tem Psoríase e está a procura de um tratamento eficaz tente fazer o teste de ficar sem consumir alimentos com gluten durante uma semana, o resultado será surpreendente!
Desejo que essa informação seja útil!

Desta forma, compartilhe com seus amigos!

0 comentários:

Postar um comentário