03/09/2016

Conciliando a Maternidade com os Afazeres da Casa

Bom dia queridos leitores!
Desejo um sábado lindo a todos!
Hoje acordei cedo para cumprir com as obrigações de dona de casa, era 4 horas quando comecei a organizar nosso lar, já passei roupa e limpei os calçados.
Neste momento estou dando uma descançadinha das tarefas domésticas para fazer essa postagem.

Não é fácil conciliar a maternidade com os cuidados da casa, é preciso se virar nos 30 para vencer fazer todas as tarefas.
Nos últimos dias estou tendo insônia, desta forma, levanto cedinho para ageitar a casa, para quando a Natália acordar dar bastante atenção.
Gosto de interagir com a Natália e contribuir no desenvolvimento de sua fala e desenrolar dos primeiros passinhos.
Acordando cedo consigo dar conta da organização da casa e dos cuidados da Natália tranquilamente, não posso negar que sinto minha cabeça cançada, mas faz parte do processo se esforçar para cumprir com todas as obrigações de mãe e dona de casa.
A pouco fiz uma pausa na escrita, pois a Natália acordou, troquei a fralda, dei mamá e agora ela está aqui na frente brincando.
Durante a semana acordar as 4 da manhã ajuda eu deixar algumas coisas prontas até a Natália acordar para ir a escolinha, para depois me dirigir ao trabalho.

Desta forma, organizando a casa no começo do dia, consigo garantir que no final do dia a Natália receba bastante carinho e atenção.
Daqui a pouco vou tomar um café preto para dar mais energia no corpo e continuar a rotina diária.
Depois de dar uma pausa para tomar café, colocar a roupa da Natália para lavar e estendê-la no varal estou de volta para concluir a postagem.
A Natália a pouco comeu mamão com banana e agora está no colinho do papai assistindo Patati Patatá, acho que está com soninho, pois acordou cedo.
Agora vou ficando por aqui, pois ainda não terminei de fazer o serviço da casa e pretendo acabar até meio dia para de tarde descançar e aproveitar o final de semana.

Desejo um final de semana abençoado a todos!
Abraços!

0 comentários:

Postar um comentário