29/01/2018

Vida de criança não é fácil no mundo contemporâneo

Olá, pessoal!
Desejo uma semana maravilhosa a todos!
As experiências vividas ao lado da Natália me fizeram refletir:
Pensando nas situações vividas por uma criança no mundo contemporâneo é visível que ser criança nos dias atuais não é fácil.
Os adultos que um dia já foram criança, desejam que as mesmas sejam passivas, caladas e hajam como adultos em miniatura, ficando sentadas, bonitinhas assistindo tv ou brincando com seus brinquedos, sem fazer folia, sem pular, sem gritar, sem bagunçar a casa e sem se sujar.
Os adultos que um dia já foram criança, desejam que as mesmas sejam alfabetizadas cada vez mais cedo, aprendendo as regras sociais cada vez mais precocemente e obedecendo os pais sem questionar nada como marionetes.
Os adultos que um dia já foram criança, julgam como se nunca tivéssem sido arteiras, faceiras e cerelépes.
Os adultos que um dia já foram criança, os quais já subiram em árvore, correndo livremente no pátio de casa, agora mantém as suas "sementinhas" aprisionadas em pequenos apartamentos, conectadas ao mundo virtual, pensando na sua segurança, esquecendo de levá-las num parque para brincar e estravazar a energia.
Os adultos que já foram criança, esquecem da própria história e estabelecem certos diagnósticos clínicos para justificar as típicas birras da infância.
Os adultos que já foram criança, preférem adultizar as crianças para não se estressarem, não se preocuparem, não se encomodarem com a mesma.
Os adultos que já foram criança, julgam a criança calminha ou quietinha de doente e a falante ou agitada de mal educada.
Desta forma, percebo que atualmente é difícil ser criança sem desagradar os adultos em algum momento, sendo assim, vamos ajudar nossas crianças a crescer com a educação do amor, da empatia, do respeito, do acolhimento, da compreensão, vamos dar a mão e caminhar juntos de nossas crianças para que tenham uma vida feliz e prazeirosa ao lado de quem tanto amam.
Portanto, desejo menos julgamentos e mais acolhimento ao comportamento individual de cada criança.
Ser criança é passageiro, por isso, vamos aproveitar melhor cada momento vivido ao lado das mesmas para que fiquem as boas lembranças da infância!

Gostou desta reflexão?
Então compartilhe com seus amigos!

0 comentários:

Postar um comentário