06/04/2018

O Segredo das Pulgas Saltitantes

Olá Natália!
Essa reflexão é para você ler quando estiver com 10, 15 ou 18 anos, para jamais pensar em desistir dos teus objetivos ou sonhos de vida.

Assistindo às pulgas saltitantes de um cachorro vira-lata, o jovem entristecido indagou:
De onde vem tanta energia?“Da magia da vida”.
Responderam-lhe as pulgas:
“É a paz de um lindo pôr do sol, a alegria de perceber o desenho das estrelas, o canto das folhas das árvores que se enroscam ao vento. As águas que correm a sorrir espelhando a arte dos pássaros que cantam livres sob o céu. É o amor, os sorrisos, a generosidade, um dia bom.”
Sem entender a alegre leveza das pulgas, o jovem suspirou.
Já descrente de um futuro feliz, procurou pelo Sábio, contou o que acontecera e implorou:
– Então, senhor, com toda a sua sabedoria, peço-lhe que me ensines a mudar minha visão da vida. Das coisas. Das pessoas. Do mundo. Quero uma visão mágica, que até as pulgas têm.
E o Sábio respondeu:
O que precisas é mudar a visão que tens de si mesmo.
Como assim, Sábio?
Meu caro jovem, as pulgas não falam!
Foi então que o jovem entendeu que ele já tinha a magia dentro de si, apenas faltava olhar o mundo com sua alma e deixar a amargura, que não lhe pertencia, ir embora, porque afinal não podemos mudar o que a vida fez com a gente, mas somos nós quem decidimos o que fazer com o que a vida fez com a gente.
Portanto, não desanime se, nesse momento, você não consegue ver cor na sua vida. Pelo contrário, vá a luta sem jamais esquecer que sempre é tempo de recomeçar…

Texto retirado do site: O Segredo.

0 comentários:

Postar um comentário