22/06/2018

Natália Reconhecendo os Sentimentos

Olá, pessoal!
Faz tempo que a Natália reconhece alguns sentimentos, mas agora tenho certeza que ela sabe expressar e entender o sentido dos mesmos na vida.
Há alguns dias que chego do trabalho e a Natália diz que estava com saudade da mamãe, fico de coração partido, mas sabiamente ela acalenta o mesmo dizendo te amo mamãe.
Percebo que se a Natália faz algo errado ou indevido e demonstro que não gostei ela pede desculpas e me dá um beijo no rosto.
Desta forma, agora a Natália tem conciência de seus atos, que geram consequências e que portanto, precisa se retratar conforme a situação.
Educar uma criança não é uma tarefa fácil, principalmente nesta fase onde estão acontecendo as descobertas de sentimentos, emoções, os quais geram consequências práticas na vida, mas até a criança internalizar tais noções leva tempo e nós pais precisamos ter paciência para compreender a evolução do desenvolvimento dos nossos filhos.
Portanto, acredito, que o adequado desenvolvimento dos nossos filhos acontece mediante muito amor, carinho, atenção e escuta de suas necessidades, valorizando suas potencialidades, percebendo suas fragilidades e aceitando suas especificidades e particularidades, inerentes a cada ser humano.
Portanto, sigo caminhando de mãos dadas com a Natália acompanhando seu desenvolvimento, acreditando num perfeito crescimento pessoal para no futuro ser uma grande mulher!

0 comentários:

Postar um comentário