13/07/2018

A Paixão Pela Leitura e Escrita

Olá, pessoal!
Hoje decidi falar da minha paixão pela leitura e escrita.
Desde que fui alfabetizada sempre gostei muito de ler e escrever.
Lembro que por volta dos meus 12, 13 anos gostava muito de escrever poesias, mas ao mesmo tempo de estudar História na escola e saber do nosso passado histórico.
Aos 13 anos já sonhava em cursar História na faculdade.
Apesar da baixa visão, lia muitos livros de temas variados, por essa paixão pela leitura e escrita.
Aos 16 anos perdi a visão, mas não perdi os sonhos, então o desejo por cursar História se tornava cada vez mais forte.
Aprendi a escrita Braille em dois meses, retomei as leituras através dos livros em Braille e comecei a ouvir audiolivros.
Em 2002, com 19 anos consegui realizar o sonho de cursar História, tendo oportunidade de ter contato com novos escritores que me fizeram "ver" o mundo com outros "olhos".
Durante a realização do curso de História percebi que estava no curso certo, lendo e escrevendo sobre tudo que no passado me inquietava.
Em 2007 tive o primeiro computador, ampliando o acesso a leitura, através dos livros digitais, sendo assim, o computador ampliou meus "horizontes".
Em 2013 criei o blog Terra Inclusiva para compartilhar assuntos relevantes a inclusão social, o que me deixou muito feliz em contribuir com o paradigma inclusivo.
Em 2015 criei o blog Mãe DV através do incentivo da Jornalista Márcia Caspary, para compartilhar minha experiência de mãe com deficiência.
O blog Terra Inclusiva estava deixado de lado, desde o descobrimento da gravidez e criação do Mãe DV, que foi um sucesso, desta forma, em breve o Terra Inclusiva terá outro formato, com objetivo bem definido, em função de um novo projeto que eu e meu esposo vamos desenvolver.
Os blogs Terra Inclusiva e Mãe DV foram uma oportunidade para retomar o gosto pela escrita que estava deixada de lado por me focar somente nos objetivos profissionais.
As escritas postadas aqui tem o objetivo futuro de se tornar um livro, ainda não sei como isso será possível, mas coloco nas mãos de Deus esta provisão, acredito, que no momento certo, esse ideal se concretizará.
Enfim, desejo que o Terra Inclusiva e Mãe DV sejam úteis para muitas pessoas e que minha história motive, informe e incentive a pessoas com e sem deficiência a lutarem para realizar seus objetivos pessoais!

0 comentários:

Postar um comentário