16/07/2018

Se a Força do Sol Vencer um Dia Nublado

Olá, pessoal!
A convivência social está ficando cada vez mais triste, parece que o sol deixou de existir e os dias estão sempre nublados.
A empatia está se perdendo e dizer bom dia, boa tarde, boa noite está desaparecendo no céu cinzento.
As pessoas não desejam conversar, nem aprender, nem se misturar, para não sofrerem a invasão do estranho, do desconhecido, do novo.
Deixar o novo entrar pode perturbar, irritar, estressar e desapontar.
O novo desacomoda, desvincula, desenrola.
Desta forma, dar lugar ao novo pode separar, desconstruir, desafiar, por isso, manter-se no isolamento, na privação, na reclusão pode ser a melhor saída para quem não deseja confrontar sentimentos ou emoções e não abrir-se para o novo, pois neste momento de abertura pode surgir o medo, a frustração, a indignação e a quebra de paradigmas.
Dias nublados trazem reflexão, tristeza e a tentativa de entender o outro, o estranho, o impenetrável, o desconhecido, o novo.
Pensamentos vão e voltam nas indagações e percebe-se que os velhos paradigmas são tão fortes como o sol que tenta reaparecer, abrir-se, iluminar e clarear aquele dia cinzento que insiste em manter-se intenso.
Se a força do sol vencer um dia nublado vai ser a vitória da luz sobre as trevas;
Se a força do sol vencer um dia nublado, seres moribundos terão que mudar suas caras fechadas, dar voz a sua fala e abrir seu espírito e sua alma a todos aqueles que um dia fez questão de ignorar e fingir que existiu;
Se a força do sol vencer um dia nublado teremos a união do joio do trigo, do velho e do novo, do ignorante e do ignorado, , do leigo e do sábio, dos utópicos e céticos;
Se a força do sol vencer um dia nublado teremos crianças sendo respeitadas na essência, adultos sendo valorizados pelos saberes adquiridos ao longo da vida e idosos felizes por não se culparem do passado que não transformaram, mas gratos da realidade que vivenciaram;
Se a força do sol vencer um dia nublado, teremos a oportunidade de um novo recomeço, onde a empatia vai renascer e poderemos reaprender a dizer bom dia, boa tarde, boa noite!

0 comentários:

Postar um comentário