02/08/2018

Agosto Dourado: Mês do Aleitamento Materno

Olá, pessoal!
Desejo um dia maravilhoso a todos!
Agosto é inesquecível e transformador, pois vivenciei a pior e melhor experiência da minha existência neste mês do ano.

1. Perda da visão no dia 19/08/1999;.
2. Nascimento da Natália no dia 13/08/2015.

Gratidão Deus por ter me presenteado com o nascimento prematuro da Natália em agosto, a qual transformou o mês da dor no mês do amor!

Agosto também é o mês de concientização sobre o aleitamento materno, por isso, gostaria de comentar como foi essa experiência no meu viver.
Conforme a Organização Mundial da Saúde, a meta global a ser atingida até 2025 é de que pelo menos 50% dos lactentes recebam o aleitamento materno até o sexto mês de vida da criança.
No meu caso só consegui amamentar a Natália até os 4 meses de vida, com muito esforço, não foi uma experiência fácil, pois tinha os mamilos planos e a Natália tinha dificuldade para sugar o leitinho.
Nos primeiros dias do nascimento da Natália tinha mais leite, mas a Natália não conseguia mamar direitinho, com o passar dos dias meu leite foi diminuindo e tivemos que introduzir a fórmula, devido a Natália não estar ganhando peso.
Fiquei muito triste por não ter conseguido manter o aleitamento exclusivo no peito, mas tive que optar pelo complemento pelo bem estar da Natália.
Quando a Natália estava com 4 meses de vida o leite diminuiu significativamente, apesar de aplicar todas as dicas do Pediatra, da mãe, das amigas.
Desta forma, a partir de então a Natália começou a mamar exclusivamente a fórmula.
Naquele momento fiquei esgotada emocionalmente, por ter o desejo de amamentar a Natália e não conseguir, mas hoje relembrando tenho certeza que fiz o melhor para minha filha.
Portanto, futuras mamães não se culpem se não conseguirem amamentar exclusivamente no peito, concerteza, temos a melhor intenção com nossos filhos, sendo assim, precisamos encarar a realidade sem nos cobrar tanto, pois as vezes não ter leite vai além da nossa vontade.
Enfim, que bom se você conseguir amamentar exclusivamente no peito até os seis meses de vida do filho, mas se não conseguir faça o melhor para ele crescer saudável!

Gostou desta postagem?
Então compartilhe com seus amigos!

0 comentários:

Postar um comentário