29/10/2018

Dia Nacional do Livro

Olá, pessoal!
Hoje comemoramos o dia nacional do livro, sendo assim, precisamos incentivar nossos filhos o gosto pela leitura para que sejam adultos que saibam ler e escrever corretamente.
Sexta passada chegou em nossa casa o kit de livrinhos que solicitamos no Itaú, os quais infelizmente não são em Braille.
Amanhã estarei enviando um dos livrinhos para a Natália utilizar no dia do livrinho na escolinha.

No entanto, ótima a ideia do Itaú em compartilhar sabedoria entre as famílias, especialmente incentivando a leitura das nossas crianças!

Sobre a campanha "Leia para uma criança":

Com o objetivo de incentivar a leitura e contribuir com o desenvolvimento intelectual de todas as crianças brasileiras, o banco Itaú criou em 2013 a campanha “Leia para uma criança”. A coleção composta por dois livros diferentes é enviada de forma gratuita para clientes e não clientes do banco.

Coleção Itaú de livros gratuitos 2018

Os livros grátis Itaú 2018 são escolhidos por um conjunto de especialistas, a fim de garantir que as histórias contribuam de fato com o desenvolvimento da criança. Essas obras são renovados anualmente, sempre com autores e editoras diferentes, temas de interesse universal e foco principal em estimular a leitura entre crianças de 5 a 7 anos.
Conhecer histórias diferentes tem papel fundamental na criatividade e na curiosidade da criança. É uma oportunidade de descobrir coisas novas. Após os cinco anos de idade, a criança passa a conseguir distinguir o real do imaginário e passa a compreender melhor o significado de frases e palavras, portanto, ouvir histórias ajuda na também construção do vocabulário da criança e no desenvolvimento da fala.
O aprendizado constante durante a primeira fase da vida não deve ser responsabilidade somente da escola, a família também tem que se comprometer e incentivar os pequenos sempre. Ao dedicar alguns minutos do dia para ler para uma criança, o familiar tem o privilégio de acompanhar a expectativa e a felicidade da criança durante a descoberta de novas palavras ou diante de um final de história surpreendente. Portanto, o ato aproxima e fortalece os laços entre a criança e o leitor.

Enfim, acesse Itaú-Livros e preencha os campos necessários corretamente. Serão solicitadas informações básicas como nome completo, número do RG e do CPF, endereço de entrega, contato e por último a efetivação do pedido. O formulário também faz algumas perguntas para fins de pesquisa.
A entrega dos livros acontece aproximadamente 25 dias úteis após o pedido ser efetivado. Vale lembrar que esse prazo é apenas uma estimativa dos Correios, portanto, pode atrasar ou adiantar um pouco.
Os pedidos podem ser feitos até durarem os estoques. Não é preciso comprovar ser um cliente Itaú, o banco pretende beneficiar as crianças brasileiras sem qualquer distinção que possa impedir o acesso à cultura.

Nova coleção de livros Itaú 2018

As duas novas obras que integram a coleção:

O Itaú lançou novos livros gratuitos para a sua coleção. As pessoas interessadas podem solicitar, gratuitamente, duas obras de literatura infantil.
São elas: Quero Colo!, de Stela Barbieri e Fernando Vilela, e Pedro Vira Porco-Espinho,  de Janaína Tokitaka.

Nessa nova edição, a Fundação Itaú Social espera distribuir 1,8 milhão de kits contendo os livros gratuitos.

Uma novidade dessa edição é a distribuição de 2 mil livros em braille e letra expandida para leitores com deficiência visual. Há, ainda, outros 2 mil exemplares que também valorizam a acessibilidade, só que levando em conta outras deficiências.

O primeiro título é um verdadeiro convite para descobrir como animais e humanos ninam os seus filhos em diferentes lugares do mundo. As crianças terão a oportunidade de conhecer vários bichos e povos com diferentes culturas. É uma história com foco em aconchego, cuidado, afeto e proteção.
O segundo livro propõe discutir com as crianças da onde vem as emoções. A autora explica, de uma forma lúdica e ilustrada, por que as pessoas oscilam entre os sentimentos de raiva e calma. A obra conta a história de Pedro, um menino que de repente vira em porco-espinho. Essa transformação é uma metáfora sutil que permite refletir sobre as mudanças de humor e as diferentes sensações experimentadas ao longo da vida.

Gostou desta informação?
Então compartilhe com seus amigos!

0 comentários:

Postar um comentário