05/10/2018

Família Unida, Família Bem Sucedida

Olá, pessoal!
Hoje é sexta-feira, que maravilha!
Aproveite o final de semana com muita alegria!
Desejo compartilhar uma pequena reflexão sobre a base da minha formação acadêmica.
A base da minha formação acadêmica foi a família.
Concerteza jamais vou esquecer a atitude dos meus pais e irmão para realizarem o meu sonho e da minha irmã para frequentar a universidade.
Sou graduada em História e minha irmã em Direito e para atingirmos este objetivo não foi nada fácil, nossa família teve que se dar as mãos e lutar bastante para a concretização deste sonho.
A mãe costureira e o pai serralheiro tiveram que trabalhar dobrado para custear nosso sonho pessoal e meu irmão adiou o sonho de cursar faculdade para ajudar a pagar nossa graduação.
Tenho certeza que tenho o melhor irmão do mundo, pois difícilmente alguém abre mão de um sonho por um irmão.
Sou grata a Deus por ter me inserido numa família unida que sempre presou por nos tratar em igualdade de condições apesar da deficiência.
A mãe, o pai e meu irmão no passado trabalharam muito para nos dar suporte financeiro, por isso, agradeço por estar inserida na melhor família.
Desta forma, acredito que família unida é família bem sucedida.
Atualmente, percebo bastante desunião e desarmonia nas famílias, lamento, especialmente por ter certeza que os pais ajudando os filhos a caminhada estudantil torna-se mais leve, mais tranquila.
Desejo levar o mesmo ensinamento a Natália para que cresça com o espírito colaborativo para ajudar e ser ajudada.
Desta forma, realizar o sonho de ter um diploma acadêmico não é fácil, é preciso abrir mão de muitas coisas para atingir este objetivo, é preciso ser comprometido, responsável e grato a todos os envolvidos nesta realização.
Gratidão mãe, pai e mano por todo apoio recebido na minha caminhada acadêmica, que Deus na sua infinita bondade sempre lhes abençoe com muitas graças!

0 comentários:

Postar um comentário