04/07/2019

Honrar Pai e Mãe

Olá, pessoal!
Desejo um belo dia a todos!

Provavelmente muitas pessoas não honram os pais, por motivos variados, por não sentirem amor, gratidão ou orgulho, devido os sentimentos não terem sido recíprocos durante a convivência familiar.
Concerteza, cada pai ou mãe compartilhou os sentimentos baseado naquilo que recebeu dos seus entes queridos.
Desta forma, é complicado julgarmos os sentimentos e ações dos nossos pais, pois somos de gerações diferentes, contextos e realidades diversas.
Ficar permanentemente julgando as atitudes dos nossos pais é não ter empatia com seus sentimentos ou história de vida.
Portanto, precisamos antes de qualquer coisa refletir o contexto de vida dos nossos antepassados para agirmos melhor no presente.
Pensando nas ações dos meus pais, tenho certeza que fizeram o melhor que puderam para eu ser feliz.

. Descoberta da baixa visão nos meus olhos: busca constante de novos oftalmologistas para tratar a doença degenerativa na Retina.

. Perda da visão: encorajamento para prosseguir estudando, sendo assim, a mãe me levou para aprender a escrita Braille em Ijuí-RS.

. Decisão de cursar História: meus pais fizeram o possível para cursar História, a mãe costureira trabalhava até tarde da noite em casa para ajudar a pagar os estudos e o pai me esperava todo dia as 23h na parada do ônibus para me levar para casa.

. Decisão de em 2008 vir morar em POA para trabalhar: meus pais aceitaram e apoiaram a decisão.

. Decisão de a partir de 2014 ser mamãe: em nenhum momento meus pais julgaram minha capacidade de ser mãe, pelo contrário recebi muito encorajamento.

Enfim, tenho muito amor e gratidão ao pai e a mãe, pois tudo que sou é graças ao seu apoio para concretizar os sonhos, sendo assim, honrarei eternamente os mesmos, que são anjos que Deus colocou na minha vida para me acompanhar na caminhada terrena.

0 comentários:

Postar um comentário