Olá, pessoal!
Desejo um belo dia a todos!
Provavelmente muitas pessoas não honram os pais, por motivos variados, por não sentirem amor, gratidão ou orgulho, devido os sentimentos não terem sido recíprocos durante a convivência familiar.
Concerteza, cada pai ou mãe compartilhou os sentimentos baseado naquilo que recebeu dos seus entes queridos.
Desta forma, é complicado julgarmos os sentimentos e ações dos nossos pais, pois somos de gerações diferentes, contextos e realidades diversas.
Ficar permanentemente julgando as atitudes dos nossos pais é não ter empatia com seus sentimentos ou história de vida.
Portanto, precisamos antes de qualquer coisa refletir o contexto de vida dos nossos antepassados para agirmos melhor no presente.
Pensando nas ações dos meus pais, tenho certeza que fizeram o melhor que puderam para eu ser feliz.
. Descoberta da baixa visão nos meus olhos: busca constante de novos oftalmologistas para tratar a doença degenerativa na Retina.
. Perda da visão: encorajamento para prosseguir estudando, sendo assim, a mãe me levou para aprender a escrita Braille em Ijuí-RS.
. Decisão de cursar História: meus pais fizeram o possível para cursar História, a mãe costureira trabalhava até tarde da noite em casa para ajudar a pagar os estudos e o pai me esperava todo dia as 23h na parada do ônibus para me levar para casa.
. Decisão de em 2008 vir morar em POA para trabalhar: meus pais aceitaram e apoiaram a decisão.
. Decisão de a partir de 2014 ser mamãe: em nenhum momento meus pais julgaram minha capacidade de ser mãe, pelo contrário recebi muito encorajamento.
Enfim, tenho muito amor e gratidão ao pai e a mãe, pois tudo que sou é graças ao seu apoio para concretizar os sonhos, sendo assim, honrarei eternamente os mesmos, que são anjos que Deus colocou na minha vida para me acompanhar na caminhada terrena.
04 julho 2019
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário