25/08/2019

Mãe: Uma Profissão de Amor e Dedicação Inigualáveis

Ser mãe é uma profissão única, sem remuneração financeira, mas recompensada com o amor incondicional e a alegria de moldar a "jóia mais rara do mundo": nosso filho. É uma jornada de 24 horas por dia, 7 dias por semana, sem pausas para descanso ou feriados.
Nesta missão de amor, somos livres para tomar decisões, fazer escolhas e definir prioridades, guiadas pelo objetivo de criar um ser humano íntegro, honesto, amoroso, afetuoso, respeitoso e, acima de tudo, feliz.
Aprendemos na prática, através da rotina diária, sem a necessidade de treinamentos formais. A meta é um aprendizado mútuo, ensinando com amor para que nosso trabalho seja coroado com o sucesso de um filho lapidado e pronto para o mundo.
Nossa jornada materna não tem tempo determinado. Cada etapa traz novas descobertas e respostas para as dúvidas do presente. Nessa jornada, desenvolvemos a inteligência emocional, aprendendo a agir com razão e controlar as emoções.
Ensinar é nossa principal tarefa, mas, sem dúvida, aprendemos muito mais com essa experiência de vida. Erros são inevitáveis, mas a busca pela perfeição é constante, impulsionada pelas expectativas da sociedade, de especialistas como pediatras, dentistas e nutricionistas, e pelo desejo de criar filhos "perfeitos".
Diante dessas cobranças, cabe a nós, mães, avaliar diariamente nossas práticas, buscando um equilíbrio entre o ideal preconizado pela sociedade e a nossa realidade.
Ser mãe é, sem dúvida, a profissão mais gratificante do mundo. Nenhuma remuneração financeira se compara à alegria de criar um cidadão íntegro, confiante e feliz. É uma profissão guiada pelo amor, que supera todas as outras pela importância social que carrega consigo.

Lembre-se: ser mãe é uma jornada única e especial. Abrace as alegrias, aprenda com os desafios e curta cada momento ao lado do seu filho!

0 comentários:

Postar um comentário