25/08/2019

Profissão Mãe

Olá, pessoal!
Desejo um domingo maravilhoso a todos.

Na profissão mãe, não somos remuneradas, trabalhamos por amor, pois somos responsáveis pela lapidação da jóia mais rara do mundo, ou seja, nosso amado filho.
Na profissão mãe temos jornada de 24h diárias ininterruptas, sem pausa no final de semana e feriado.
Na profissão mãe não temos patrão, conduzimos a própria jornada de trabalho, somos livres para tomar decisões, fazer escolhas e dar prioridades.
Na profissão mãe a missão é trabalhar com amor e por amor, o objetivo é construir um ser íntegro, honesto, amoroso, afetuoso, respeitoso, mas assima de tudo, feliz.
Na profissão mãe não há treinamento, aprendemos as tarefas atuando na prática, através da rotina diária.
Na profissão mãe a meta é aprender e ensinar através do amor para que nosso trabalho tenha resultado positivo quando totalmente lapidado.
Na profissão mãe não conduzimos a jornada materna por um determinado tempo, pois sabemos que o tempo dará todas as respostas para as dúvidas do presente.
Na profissão mãe aprendemos a relevância dos sentimentos, temos que agir com a razão e controlar a emoção.
Na profissão mãe temos a tarefa de ensinar, mas concerteza aprendemos muito mais com esta experiência de vida.
Na profissão mãe não desejamos errar, mas as vezes temos a sensação de estarmos errando.
Na profissão mãe somos muito cobradas por Pediatras, dentistas, Nutricionistas e a sociedade como um todo sobre criação com apego e criação de seres "perfeitos", que consomem alimentos saudáveis, que não tenham muito acesso a televisão e celulares, os quais são prejudiciais, apesar de vivermos numa sociedade cada vez mais tecnológica.
Desta forma, na profissão mãe precisamos diariamente avaliar a prática materna para analisar se estamos agindo adequadamente conforme um modelo ideal convencionado pela sociedade em geral.
Portanto, a profissão mãe é sem dúvida a mais gratificante do mundo, pois não há remuneração suficiente para pagar este trabalho maravilhoso, que supera todas as demais profissões devido a importância social que carrega consigo.
Profissão mãe, guiada pelo amor para construir cidadãos íntegros, mas principalmente confiantes e felizes!

0 comentários:

Postar um comentário