23/05/2020

O Patinho Feio e a Magia do Braille

Olá, pessoal!
Desejo um sábado maravilhoso a todos!
Gostaria de compartilhar com vocês um momento muito especial que tenho vivido com a minha filha Natália, de apenas 4 anos. Desde o dia 20 de abril, a leitura do livro "O Patinho Feio" em Braille se tornou parte da nossa rotina noturna.
Todas as noites, nos revezamos para ler a história para Natália. Já tentamos outros livros, mas ela sempre pede pelo Patinho Feio. Em questão de minutos, a magia do Braille a leva para um sono tranquilo e cheio de sonhos.
O mais emocionante é ver o interesse da Natália em "ler" o livro por conta própria. Ela passa os dedinhos pelas células Braille e conta a história do seu jeito, com uma empolgação contagiante.
Mesmo sem entender completamente o sistema Braille, Natália demonstra uma fascinação por essa forma de escrita. Fico muito feliz em presenciar esse interesse e espero que, no futuro, ela aprenda a ler e escrever em Braille, abrindo um mundo de possibilidades para sua vida.
Neste momento, enquanto ela dorme serenamente, meu coração se enche de alegria e gratidão por tê-la em minha vida. Te amo, filha!

0 comentários:

Postar um comentário