13/11/2020

5 Anos e 3 Meses de Vida da Princesa Natália

Olá, pessoal!

Desejo uma sexta-feira abençoada a todos.



 

Hoje a amada Natália está completando 5 anos e 3 meses de vida, gratidão Deus por ser mamãe de uma criança tão querida.



A chegada dos 5 anos trouxe algumas mudanças na Natália:



. Medo de dormir no próprio quarto;

. Medo de dormir no escuro; 

. Medo de ficar sozinha nos cômodos da casa;

. Medo que a mamãe envelheça;

. Medo de que a mamãe morra;


 

Desta forma, estamos conversando bastante para transformar esses medos, enfatizo que ela é muito corajosa e que não vou morrer tão cedo!


 

Neste momento enfrentamos a seletividade alimentar, até então a Natália comia um prato de alimentos diversificados, mas hoje é só feijão, amanhã só polenta sem molho, outro dia só lentilha, sendo assim, enriquecemos os alimentos batendo os legumes no liquidificador para que esteja consumindo os mesmos indiretamente.

No entanto, conforme orientação da Pediatra agora a Natália está realmente formando o próprio paladar e descobrindo o que ela realmente gosta de comer.

A Natália não gosta do feijão carioquinha, o qual adoro tanto, então utilizei a oportunidade para conversar sobre preconceito, falei que devido ela não se oportunizar provar este feijão e só desejar comer o preto, está agindo com preconceito, excluindo o marrom.

A Natália adora comer frutas, então isso conforta nosso coração, pois seu corpo está recebendo vitaminas variadas.

A Natália não consome refrigerante, tentamos controlar o consumo de doce, comendo geralmente bolachas, bolos, chocolate e sorvete sem glúten.



No momento a Natália está percebendo que nem todas as crianças querem ser suas amigas, ontem teve uma crise de choro, por estar triste que algumas crianças maiores do condomínio não quiseram jogar bola com ela.

Portanto, expliquei que nem sempre a gente vai gostar de todas as pessoas e assim é com relação as demais pessoas conosco, mas enfatizei que ela deve esforçar-se para tratar bem as mesmas, agindo com carinho e respeito.


 

Os 5 anos afloraram a vaidade, pois agora a Natália solicita pintar as unhas e fazer maquiagem, adora usar vestido e sua cor favorita é a rosa, até então, eu que escolhia suas roupas, nos últimos meses ela quer escolher o que vai vestir, adora usar perfume e creme corporal.



Enfin, a Natália está crescendo, ficando mocinha, tendo desejos e vontades próprias, demonstrando que uma nova fase chegou, conversando vamos transpor as dificuldades encontradas neste momento da vida.




 

 


0 comentários:

Postar um comentário