13/11/2020

As Aventuras da Natália: Desbravando os 5 Anos e 3 Meses de Vida

Hoje, a nossa querida Natália completa 5 anos e 3 meses de vida! Ser mãe dessa menina tão especial é um presente divino, e neste momento, compartilharei as aventuras e descobertas que ela vem vivenciando nesta fase mágica.


Medos e Coragem

Com a chegada dos 5 anos, alguns medos surgiram na vida da Natália. Ela tem medo de dormir no próprio quarto, no escuro, de ficar sozinha em casa e até mesmo de que a mamãe envelheça ou morra.

Para lidar com esses medos, estamos conversando bastante, reforçando a coragem da Natália e garantindo que ela está sempre segura e amada. Enfatizo que ela é uma menina forte e que não vou morrer tão cedo!


Seletividade Alimentar: Uma Jornada Gastronômica

A Natália está passando pela fase da seletividade alimentar. Antes, ela comia de tudo, mas agora prefere alguns alimentos específicos. Para garantir que ela receba todos os nutrientes necessários, estamos batendo os legumes no liquidificador e os incluindo em suas refeições.

A pediatra nos orientou que essa fase é normal e que a Natália está formando seu próprio paladar. Conversamos sobre a importância de experimentar novos alimentos e os benefícios de uma alimentação saudável.


Amizade e Respeito: Aprendendo a Socializar

Recentemente, a Natália vivenciou uma situação difícil: algumas crianças do condomínio não quiseram brincar com ela. Isso a deixou triste e chorando.

Aproveitamos a oportunidade para conversar sobre amizade e respeito. Expliquei que nem sempre todos vão querer ser seus amigos, mas que devemos tratar todas as pessoas com gentileza e carinho.


Vaidade e Autonomia: Uma Pequena Moça em Ação

A vaidade também aflorou na vida da Natália. Ela adora pintar as unhas, usar maquiagem, vestidos e perfumes. A cor favorita dela é rosa, e ela está sempre escolhendo suas próprias roupas.

Essa fase demonstra a autonomia crescente da Natália, que está se tornando uma mocinha com seus próprios desejos e vontades. Apoiamos sua individualidade e a incentivamos a se expressar livremente.


Os 5 anos e 3 meses da Natália são marcados por aventuras, descobertas e aprendizados. Com amor, diálogo e compreensão, estamos ajudando-a a navegar por essa fase tão importante da vida.



Agradeço a Deus por me abençoar com a Natália e por me permitir ser mãe dessa menina tão especial. Agradeço também a todos que fazem parte da sua vida e que contribuem para seu desenvolvimento.


    Natália, te amo com toda força do meu coração! 

0 comentários:

Postar um comentário