11/05/2021

Lembranças de Março

Olá, pessoal!

Com emoção, compartilho com vocês um pedacinho das minhas lembranças de março ao lado da minha amada mãe Leani.


Março de 1999: A notícia que mudou minha vida

Em 1999, aos 16 anos, fui pela primeira vez sozinha a uma consulta com um oftalmologista. Minha mãe, ocupada com o trabalho, não pôde me acompanhar. Naquele dia, recebi a triste notícia de que, em cerca de seis meses, eu ficaria cega devido a uma doença degenerativa na retina.

Voltei para casa devastada, chorando o caminho todo. Mas ao chegar, encontrei o conforto e o apoio incondicional da minha mãe. Ela me disse: "Filha, independente do que acontecer, estarei sempre ao seu lado."


A força de uma mãe

No dia 19 de agosto de 1999, acordei cega. A primeira pessoa que me acolheu com um abraço carinhoso foi a minha mãe. E ela cumpriu sua promessa.

Nos anos seguintes, ela se tornou minha maior aliada. Me acompanhou em cada passo da minha jornada:

• Me levou a Ijuí para aprender a escrita Braille;

• Me auxiliou nos estudos durante o Ensino Médio;

• Realizou as leituras do curso de História;

• Participou da organização do meu casamento;

• Esteve presente no nascimento da Natália;

• Ajudou nos cuidados no pós-parto;

• Auxiliou no batizado e nos aniversários da Natália.

Mãe, sentirei eternamente sua falta! Sou grata por você ter sido um anjo de Deus em minha vida.


Março de 2021: A partida inesperada

Vinte e dois anos depois, em 11 de março de 2021, minha mãe recebeu o diagnóstico de Mieloma Múltiplo. Ao chegar em casa, arrasada com a notícia, ela me fez lembrar de mim mesma 22 anos atrás. Com a força de Deus, segurei as lágrimas e chorei por dentro para consolá-la.

Prometi à minha mãe e a Deus que lutaria incansavelmente para ajudá-la. No entanto, Deus, em sua infinita sabedoria, a acolheu em seu descanso eterno, levando-a para um lugar onde não há dor, sofrimento ou tristeza.


Fé e gratidão

Deus, Jesus e minha mãe sabem o quanto fui fiel em realizar orações, preces e meditações para apoiá-la neste momento delicado. Eu sabia o quanto ela havia orado por mim durante toda a minha vida, inclusive me dizendo por telefone: "Filha, rezo todos os dias para que Deus te proteja na ida ao trabalho e te traga de volta em segurança para casa."

Mãe, te amarei eternamente! Continuo orando e agradecendo a grande benção que você foi em minha vida. Tenho certeza de que, no futuro, nos reencontraremos na morada de Jesus e de Deus Pai.

Te amo com toda a força do meu coração!


0 comentários:

Postar um comentário