03/05/2022

"O Pequeno Príncipe": Uma Jornada Encantadora Através da Criatividade dos Alunos do 1º Ano, Culminância do projeto encanta famílias com exposição e homenagem às mães

No dia 5 de maio, quinta-feira, o Salão de Atos do Colégio La Salle se transformará em um mundo mágico e cheio de aventuras com a Exposição "Pequeno Príncipe". A mostra, que acontece das 18h às 18h45, é a culminância do projeto realizado com as turmas do 1º ano do Ensino Fundamental e apresenta um compilado dos principais trabalhos realizados pelos estudantes ao longo do trimestre.

Inspirados na obra clássica de Antoine de Saint-Exupéry, os alunos embarcaram em uma jornada de aprendizado e criatividade, explorando temas como amizade, amor, responsabilidade e a importância da imaginação. Através de desenhos, pinturas, maquetes, esculturas e outras atividades lúdicas, as crianças expressaram suas percepções sobre o mundo e deram vida aos personagens da história.

A Exposição "Pequeno Príncipe" é uma oportunidade para as famílias conhecerem de perto o desenvolvimento dos alunos e celebrarem a criatividade e o potencial de cada criança. As obras expostas revelam o olhar aguçado e a sensibilidade dos pequenos artistas, além de proporcionar uma experiência interativa e imersiva para todos os visitantes.


Homenagem às Mães

Ainda na mesma tarde, as mães dos alunos do 1º ano EF serão homenageadas com o evento "La Salle te abraça". A iniciativa visa celebrar o Dia das Mães e proporcionar um momento especial de interação e confraternização entre as famílias.

Com atividades especialmente preparadas para a ocasião, as mães serão acolhidas e homenageadas pelos seus filhos, em um ambiente de alegria e gratidão. O evento é uma forma de reconhecer a importância da figura materna na vida dos alunos e fortalecer os laços entre a família e a escola.


Gratidão por Momentos Especiais

A Exposição "Pequeno Príncipe" e o evento "La Salle te abraça" são exemplos do compromisso do Colégio La Salle em proporcionar aos alunos experiências enriquecedoras e significativas. Através de atividades que estimulam a criatividade, a expressividade e a valorização das relações familiares, a escola contribui para a formação integral dos seus alunos.

A comunidade La Salle agradece a todos os envolvidos na organização e realização desses eventos, especialmente aos alunos, pais e professores, por tornarem esses momentos ainda mais especiais.


0 comentários:

Postar um comentário