05/07/2022

Sentimento e Ação: A Teia que Entrelaça nosso Destino

Em seu livro "Ação e Caminho", o Espírito Emmanuel, através da psicografia de Chico Xavier, tece um rico panorama sobre a relação entre sentimento e ação, revelando-os como fios entrelaçados na tapeçaria do nosso destino.

No início da jornada, surge o sentimento, semente adormecida no solo fértil da alma. Acalentado, ele brota em forma de ideia, despontando como um raio de luz que ilumina o caminho a seguir. A partir daí, o desejo se acende, impulsionando-nos a dar vida àquilo que antes era apenas um sonho.

As palavras, então, assumem o papel de ferramentas, moldando o desejo e transformando-o em um plano concreto. A ação, por sua vez, é a ponte que liga o mundo das ideias ao mundo real, permitindo que nossas aspirações se tornem realidade.

Ao final da jornada, colhemos os frutos de nossas ações, resultados que moldam o nosso presente e traçam o caminho para o futuro. Somos, portanto, os arquitetos de nosso próprio destino, construindo a estrada que nos conduzirá à felicidade ou à frustração, à paz ou à turbulência.

A cada passo, a escolha é nossa. Podemos escolher nutrir sentimentos positivos, que geram ideias inspiradoras e ações construtivas. Ou podemos permitir que sentimentos negativos dominem nosso ser, conduzindo-nos por caminhos tortuosos e resultados indesejáveis.

A mensagem de Emmanuel é um convite à reflexão e à responsabilidade. Cada pensamento, cada palavra e cada ação contribuem para a construção da nossa realidade. Cabe a nós escolhermos os materiais com os quais construiremos a nossa história.


Reflexões:

• Como seus sentimentos influenciam seus pensamentos e ações?

• Você tem consciência do poder que suas palavras e ações possuem?

• Que tipo de futuro você deseja construir para si mesmo?

• Quais sentimentos você precisa cultivar para alcançar seus objetivos?

Lembre-se: a escolha é sempre sua. Semeie bons sentimentos, cultive pensamentos positivos e colha os frutos de uma vida plena e significativa.


0 comentários:

Postar um comentário