23/07/2022

Desabrochando em Superação: Da Semente da Dúvida à Flor da Realização

As palavras daquele dia ecoavam na mente da mãe: "Para que suas filhas querem estudar se nunca vão trabalhar?". Uma semente de dúvida plantada em solo fértil, mas que logo seria transformada em um jardim de realizações.

Estudamos, sim! E com paixão. Conquistamos o tão sonhado emprego, não apenas como forma de sustento, mas como um portal para o crescimento pessoal e profissional. Através do trabalho, florescemos como indivíduos e contribuímos para a sociedade.

Mas os frutos do estudo vão além do mercado de trabalho. Eles abrem horizontes em todos os aspectos da vida. Através da educação, conquistamos acesso à informação, à cultura e ao mundo como um todo. Redes sociais, internet e tecnologias assistivas nos conectam com amigos, familiares e oportunidades.

A deficiência não é um muro que nos impede de viver. É um obstáculo que nos desafia a encontrar novos caminhos. A vida não se resume à espera da morte, mas à busca incessante pela felicidade. E essa felicidade se encontra na superação, na conquista, no pleno viver em sociedade.

Mãe, minha eterna gratidão por acreditar em meus potenciais. Por pegar em minha mão e caminhar lado a lado, mesmo quando as dúvidas tentavam me enraizar no medo. Você me ensinou a florescer em superação, a transformar cada obstáculo em um degrau para a felicidade.

Hoje, colho os frutos da sua dedicação e do meu esforço. Sou uma mulher realizada, profissionalmente e como ser humano. E tudo isso começou com a sua crença inabalável em mim.

Minha história é um exemplo de que a superação é possível. É um convite para que todos abracem seus sonhos e busquem a felicidade, independente das circunstâncias.

Que a semente da dúvida jamais se torne um obstáculo. Que a educação seja a chave para desabrocharmos em nossa melhor versão.


0 comentários:

Postar um comentário