05/03/2024

Natália e a Plataforma Elefante Letrado: Uma Jornada Literária Encantadora

Era terça-feira à noite, 21h, quando Natália e sua mãe Carlise se posicionaram no quarto para acessar a plataforma Elefante Letrado no notebook. A empolgação pairava no ar enquanto Natália navegava pelo universo de livros digitais, seus olhos brilhando de curiosidade e entusiasmo.

Naquela noite, entre as diversas histórias disponíveis, um livro em particular chamou sua atenção: O Ovo Azul, narrando as aventuras de Matilda, a vó e seus três netos. A narrativa envolvente e as ilustrações vibrantes despertaram a imaginação de Natália, transportando-a para um mundo mágico de descobertas e aprendizados.

Ao longo de três anos de uso da plataforma, Natália construiu uma jornada literária encantadora. Seus dedos deslizaram pelas páginas digitais de 405 livros, e seus ouvidos se encantaram com as melodias de 239 audiobooks. A cada história, novas emoções e conhecimentos se desdobram, expandindo seus horizontes e nutrindo sua paixão pela leitura.

O que torna essa jornada ainda mais especial é a presença constante de sua mãe. Juntas, elas embarcam em aventuras literárias, compartilhando emoções e descobertas. A mãe de Natália se torna sua fiel escudeira, tecendo laços de afeto e cumplicidade através do poder transformador da leitura.

Natália e a Plataforma Elefante Letrado: um exemplo inspirador de como a tecnologia pode ser utilizada para fomentar o amor pelos livros, fortalecer os laços familiares e abrir portas para um mundo de sonhos e possibilidades.

A história de Natália nos convida a refletir sobre a importância de incentivar a leitura desde a infância, proporcionando às crianças acesso a conteúdos educativos e enriquecedores. A Plataforma Elefante Letrado surge como uma ferramenta poderosa nesse processo, oferecendo um universo de histórias a serem exploradas, capazes de despertar a criatividade, a imaginação e o senso crítico das novas gerações.

Que a jornada literária de Natália sirva de inspiração para que mais crianças e famílias descubram o prazer da leitura e construam memórias afetivas através dos livros.


0 comentários:

Postar um comentário