07/07/2015

Teste do pezinho

Olá, pessoal!
Conforme orientações da Pediatra poderemos fazer o Teste do Pezinho na Natália em casa, apenas precisamos contatar o CTN ( Centro de Triagem Neonatal), o qual é conveniado com a UNIMED e realiza este exame em casa.
O que é o Teste do Pezinho?

O Teste do Pezinho é um exame laboratorial simples que tem o objetivo de detectar precocemente doenças metabólicas, genéticas e infecciosas, que poderão causar lesões irreversíveis no bebê. Por ser realizado através da análise de amostras de sangue coletadas do calcanhar do recém-nascido, o exame ficou popularmente conhecido como Teste do Pezinho.
A maioria das doenças pesquisadas pode ser tratada com sucesso desde que identificadas antes mesmo de manifestar seus sintomas claramente, para pais e médicos. Neste sentido, todos os recém-nascidos devem ser submetidos ao teste, a partir do 3 dia de vida e após este o mais breve possível, mesmo os que não apresentam nenhum sintoma clínico anormal.

Contatos do CTN:
Av Ipiranga, 5000 | Porto Alegre/RS | CEP: 90610-000 | Fone: (51) 3339-5000 | E-mail: ctn@ctn.com.br

Ficamos bem felizes em poder fazer o Teste do pezinho em casa e sem custo. Esse serviço prestado em domicílio é muito importante para nós pais com deficiência visual, bem como, para pais com outras deficiências.
Desejo que esta informação seja útil para os demais pais com deficiência!

0 comentários:

Postar um comentário