04/06/2016

A melhor forma de encarar a vida!

Bom dia queridos leitores que acompanham a mãe dv.
Deitada na minha cama lembrei de um coment´ário que recebi esses dias quando entrei no ônibus e uma senhora me deu lugar para sentar.
A senhora disse:
Deve ser muito triste ser cega!
Eu respondi:
Acho que sou muito mais feliz do que muitas pessoas sem deficiência.
Sou graduada em História, tenho pós em Pedagogia Empresarial e Educação Corporativa e estou cursando Coach e formação em Terapeuta Holístico.
Casei com um companheiro dedicado e temos uma amada filha a Natália.
Desta forma, não considero minha vida triste, sou realizada em todos os sentidos de meu viver, mas pretendo crescer pessoalmente e profissionalmente muito mais e estou caminhando para atingir esse objetivo.
Enquanto traço minhas metas diárias e faço meus agradecimentos, penso em tudo que já conquistei, através de meu esforço é claro, mas vocês sabem que há muitas pessoas que enxergam, que não querem estudar, nem trabalhar, porque vivem dando desculpas para agir, vivem deixando para amanhã o que poderiam fazer hoje.
Essas pessoas querem ser sempre as vítimas do destino, culpar o mundo por seus problemas.
O tempo que perdem reclamando poderiam aproveitar para estabelecer um objetivo de vida, mas sinceramente estão "cegas" pelo negativismo, pelo mau humor, por isso não conseguem sair da sua zona de conforto e buscar algo melhor para a vida.
A vida dos cegos não é 100 % perfeita, mas o que não está bom, tento melhorar para tornar minha vida leve e agradável, pois se não me cuidar vou estar novinha com rugas no rosto, rsrsrsrsrs.
No entanto, ter uma vida triste varia conforme a maneira como você enfrenta as situações do cotidiano.
Acredito, que encarar a vida de forma positiva é muito melhor, agente se realiza com pequenas coisas e curte a vida com mais felicidade!
Então, não considero minha vida triste, eu e meus amigos cegos somos muito felizes, curtimos a a vida da melhor forma possível, tentando deixar nossa marca positiva no mundo!

Se você está se sentindo deprimido por exemplo, lute para sair deste estado desolador, procure ver a vida com mais alegria, depois volte aqui e me conte seus resultados positivos que vou adorar celebrar contigo as conquistas!

Desejo um maravilhoso sábado a todos!

Um comentário:

  1. Lindo e motivador este texto!! Adoreii!! Beijos minha amiga!!

    ResponderExcluir