11/07/2016

Mamãe e papai dando banho na Natália

Boa tarde pessoal!
Hoje vou descrever como damos banho na Natália. Para nós é muito simples, acho que não difere em nada da forma que os pais sem deficiência dão banho em seus bebês.
O papai Fernando acompanha-me no processo do banho da Natália.
Primeiramente, ligamos o ar-condicionado do nosso quarto para aquecer o ambiente, onde damos o banho na Natália.
Depois o papai Fernando enche a banheira de água, pois devido termos comprado uma banheira tradicional considero pesada para eu carregar com água do banheiro até o quarto, então ele me ajuda nessa parte.
Enquanto isso eu escolho a roupa que a Natália vai vestir após o banho.
Posteriormente, coloco a toalha estendida ao lado da banheira, pois assim que a pequena sai do banho já é enrolada para ser secada.
Coloco a roupinha do outro lado da toalha para ficar prático de vesti-la.
Costumo dar banho na Natália com uma toalhinha pequena de fralda que minha mãe fez para usarmos no banho.
Prefiro usar sabonete em barra de glicerina.
Depois que os preparativos do banho estão prontos, pego a Natália do cercadinho e levo para o quarto para tirar a roupa e colocá-la na banheira.
A Natália é muito comportada na hora do banho, poucas vezes que faz folia batendo os pés na água e molhando tudo em volta.

Geralmente seguro a Natália com a mão esquerda entre o pescocinho e a cabecinha e vou lavando o corpinho com a mão direita.
Começo lavando a Natália pelo rostinho, com o paninho de fralda, depois lavo a cabecinha e finalmente o corpinho.
Acho prático lavar a Natália com sabonete em barra, pois com a mão direita vou passando o sabonete tranquilamente e trocando pelo paninho para fazer a higienização do corpinho.
Terminado o banho da Natália, seco o corpinho e vou colocando peça por peça com carinho, em poucos minutos nossa princesa está limpinha e cheirosinha.
Diferente de alguns homens, o papai Fernando também dá banho na Natália - a gente se revesa, tem dias que eu dou banho sosinha devido o papai estar preparando o leitinho da pequena, mas tem vezes que ele dá o banho e eu coloco a roupinha ou vice e versa.
Devido darmos o banho juntos percebemos que a Natália fica bem contente com a nossa união familiar na hora do banho.
Espero que tenha gostado da descrição do banho da Natália!

Se quiser deixar um comentário, fique a vontade!

0 comentários:

Postar um comentário