08/07/2016

Parto Humanizado

Olá, pessoal!
Finalmente é sexta-feira, que maravilha!
O dia está lindo em POA.
Hoje pretendo comentar sobre parto humanizado.
Realizei cesariana devido a pré-eclâmpsia, mas desde que descobri estar grávida me preparava para um parto "normal" ou humanizado; mesmo assim, não considero meu parto desumanizado.
Atualmente, está na moda falar que parto "normal" é humanizado, mas acho equivocado aplicar essa palavra só para esse tipo de parto, pois não considero meu parto desumanizado.
No meu caso, fui muito bem atendida no Hospital Moinhos de Vento.
Desde que entrei no hospital dia 11 de agosto fui bem atendida, sendo monitorado meus sinais vitais e da Natália de hora em hora.
No dia 13/08/2015, meia hora antes de ser realizada cesária a Dra. Ana conversou comigo para explicar como seria o procedimento, posteriormente o anestesista Marcelo explicou sobre a anestesia na cesariana.
Chegando na sala de cirurgia fui muito bem acolhida pelas enfermeiras que colocaram sonorização musical a pedido do anestesista Marcelo.
Conversei descontraidamente com toda equipe obstétrica, o que me deixou tranquila para o parto.
A Natália nasceu e já foi colocada em meus braços para receber carinho.
O papai Fernando esteve todo momento a meu lado e acompanhou a Natália no banho.
Depois do banho a Natália voltou para meus braços na sala de recuperação.
Fiquei muito feliz por a Natália estar todo tempo a meu lado recebendo carinho.
As enfermeiras foram maravilhosas, cuidando muito bem da nossa pequena, me falavam tudo que iriam fazer com a Natália como trocar a fralda, dar banho, vacinas etc...
Desta forma, considero meu parto humanizado, pois recebi um ótimo atendimento hospitalar, pois os profissionais me trataram com muito respeito e carinho.
No entanto, acho equivocado só o parto "normal" ser considerado humanizado, pois o atendimento recebido no hospital é o diferencial para um parto ser considerado humanizado ou não.

E você teve um parto "humanizado"?
Se quiser deixar seu comentário, ficarei feliz em saber sua experiência!
Grande abraço!

0 comentários:

Postar um comentário