24/09/2017

Ser criança é demais!

Bom dia pessoal!
Desejo um ótimo domingo a todos.
Pensando na infância, é certo que essa é a melhor fase de nossa vida.
Apesar de que quando somos criança ficamos sonhando ser adultos, esperando a maior idade.
Quando somos criança, temos inocência, acreditamos até certo momento em Papai Noel, temos medo de escuro, não vemos maldade nas pessoas, vivemos um mundo de pura fantasia e alegria.
Na infância não nos preocupamos com o tempo que passa, com o "dinheiro que não cresce em árvore".
Conforme vamos crescendo, as fantasias vão dando lugar a realidade e a alegria inocente de criança vai indo embora.
Desta forma, aquela criança alegre, inocente vai se transformando em adulto sério, construindo em si uma imagem nova frente ao mundo.
Aquela criança alegre dá lugar há um adulto reclamão, mandão, exigente, cheio de pudores, de manias, de recalques, de mitos e preconceitos.
No entanto, muitas daquelas crianças alegres hoje são adultos deprimidos, possuidores de várias doenças mentais, transformadas pelo meio em que vivem, pelas circunstâncias da vida, pelas dores, sofrimentos e mágoas do passado ainda tão presente em seu viver.
Certamente, no âmago do "ser" de cada adulto resta as lembranças daquela linda infância que deveria ser presença eterna, mas que ao longo das vivências ficou esquecida no passado distante, apagada pelas dores da vida, as quais superaram a doce infância, bem como, as alegrias de criança inocente que corre, que pula, que canta, que chora, que vibra por qualquer coisa, que beija e abraça sem medo e pudor a todos que encontra, que brinca com todas as crianças sem apontar o dedo para a cor da pele, que imagina um mundo encantado, perfeito, cheio de páz e harmonia, onde a alegria faz sintonia com essa magia de ser criança.
Que saudade sinto da minha infância e das crianças que brincaram comigo sem pensar em castigo, em preconceito, em dinheiro, mas sim num mundo puramente perfeito e feliz!
Concerteza, ser criança é demais!

0 comentários:

Postar um comentário