25/03/2018

Páscoa, Momento de Reflexão

Olá, pessoal!
A Páscoa está chegando, devemos aproveitar este momento especial para refletir.
Jesus morreu na cruz, acreditando em dias melhores para nós, por isso, precisamos nos concientizar que não devemos jamais "matar" nossos semelhantes.
Coloquei o matar entre aspas, pois acredito que uma pessoa não mata a outra somente através de violência física, mas também através de violência psicológica.

Neste sentido o ser humano pode acabar com os sonhos dos semelhantes como num passo de mágica;
Neste sentido o ser humano pode frustrar as espectativas dos semelhantes num instante;
Neste sentido o ser humano pode tirar a esperança dos semelhantes, como roubar doce de criança;
Neste sentido o ser humano pode ceifar a dignidade dos semelhantes para atingir os objetivos próprios;
Neste sentido o ser humano pode sucumbir a alegria alheia para tentar ser feliz;
Neste sentido o ser humano pode partir um coração ao meio para esconder o vazio da sua alma;
Neste sentido o ser humano pode humilhar o semelhante para sua auto-afirmação.

Desta forma, a palavra "matar" está implícita em outros contextos, devido o amor ao próximo, a empatia, o acolhimento, o respeito e a honestidade estarem morrendo dentro das pessoas.
Lamentávelmente os próprios seres humanos estão se matando ou matando o que há de bom dentro de si, por valores hipócritas, que não engrandecem a alma e entristecem os irmãos perante Deus.
Acredito, que atualmente o poder da palavra está matando tanto quanto a força das mãos do homem.
Tristeza, sofrimento e depressão são as consequências da "morte" psíquica que muitas pessoas estão vivenciando diariamente.
Enquanto que algumas almas conseguem libertar-se do cárcere privado em que foram inseridas outras acabam ceifando sua vida de fato, pois a doença mental não é percebida, as vezes negligenciada e aquela pessoa por razões diversas deixa de existir e os motivos passam desconhecidos pela maioria que prefere ignorar que fez parte daquele aglomerado de sentimentos e emoções, devido o egocentrismo e o egoísmo não deixarem "enchergar" o sofrimento alheio.
Certamente no âmago daquela alma ceifada há por tráz muitos envolvidos na construção do cenário perfeito para o fim daquela vida tão sonhada e desejada por seus pais.
Fatalidades acontecem, mas negligências não podemos mais permitir, sejamos mais presente verdadeiramente na vida de nossos semelhantes, nossos amigos, nossos familiares, nossos vizinhos, pois ali ao lado pode estar uma grande pessoa precisando de nossa força para prosseguir na caminhada da vida.
Pense nisso, com carinho!

0 comentários:

Postar um comentário