31/07/2018

Fiquei Cega e Agora?

Olá, pessoal!
Desejo um maravilhoso dia a todos!
Hoje passei por aqui para escrever para as leitoras que ficaram cegas recentemente ou que estejam no processo de transição da baixa visão para a cegueira.
A causa da cegueira pode ser diferente, mas o sentimento é o mesmo para todas:
Tristeza e decepção.
Posso imaginar o que estão pensando neste momento desolador:

. Brigando com Deus dia e noite;
. Desejando entrar em baixo da terra a qualquer custo;
. Imaginando que chegaram no fundo do posso.

Concerteza, já convivi com tais sentimentos, posso dizer que essa realidade começou a mudar após 3 anos vivendo na cegueira, acredite, ao longo do tempo esses sentimentos desaparecem.
Lamento por todas as pessoas que passam a viver no mundo da "cegolândia", mas precisamos encarar a realidade e pensar positivamente novamente.
O mundo não foi feito para os cegos, sendo assim, devemos acordar diariamente com o objetivo de tornar o próprio "mundo" melhor.

Muitas perguntas, medos e dúvidas a partir da vivência na cegueira vão surgir:

1. Como vou me alimentar?
2. Como vou escolher minhas roupas?
3. Como vou lavar a louça?
4. Como vou passar minhas roupas?
5. Como vou ir para a escola?
6. Como vou trabalhar?
7. Como vou organizar minha casa.
8. Como vou cuidar dos meus filhos.
9. Como vou falar da cegueira para meus familiares e amigos?
10. Como vou aprender a me locomover sosinha?

Referente a estas perguntas já obtive a resposta, vivendo e aprendendo, as quais você também vai obter ao longo da caminhada da vida.
Muitas vezes você terá que testar a paciência, coragem e força de vontade para conseguir as respostas daquelas perguntas.
Várias perguntas vão te causar sofrimento, mas tenha certeza que cada dificuldade enfrentada trará a alegria do aprendizado, da superação e crescimento pessoal.
Nesta nova jornada teus limites serão testados todo momento, por isso, indico ter fé, força e foco para não desistir no primeiro obstáculo.
Quando nascemos ninguém nos disse que a vida seria fácil, nem que passaríamos por sevéras transformações ao longo da mesma.
Portanto, a vida é um aprender constante, saiba que se você não aprender pelo amor vai aprender pela dor.
Preferi aprender pelo amor, pois a caminhada foi mais leve, alegre e tranquila.
Ao longo do meu percurso estabeleci metas, objetivos, fui conquistando aos poucos todos os desejos traçados e não deixei de sonhar.
Acredito, que os sonhos nos impulsionam a andar para frente, a pensar diferente, a crer em dias melhores, onde a felicidade seja plena e a cegueira apenas uma forma "especial" de continuar a vida que ganhamos de Deus.
Desta forma, a cegueira nos transforma, nos modifica, nos torna pessoas melhores, pois aprendemos a superar dificuldades, eliminar sofrimentos para ser feliz.
Enfim, desejo que consiga responder todas as perguntas brevemente para que a caminhada da vida seja leve como as borboletas e digna de um filho de Deus!

Gostou desta reflexão?
Então, compartilhe com seus amigos!
Ou deixe um comentário, que responderei com muito carinho!

0 comentários:

Postar um comentário