20/02/2019

Aceitar as Diferenças

Olá, pessoal!
Desejo um dia maravilhoso a todos!
Hoje vou compartilhar o texto do Marcos Mion que é muito importante para refletirmos sobre nossas crianças.

Marcos Mion

Durante quase 4 anos fomos apenas nós 3!
Do susto do parto prematuro em 2005 até os dias de hoje onde continuamos recebendo sustos quase diários.
Mas agora são sustos bons, maravilhosos, de surpresa ao ver Romeo tão espirituoso, engraçado, curioso e audacioso entre tantas qualidades que, com todo orgulho do mundo, já conseguimos identificar.
Aproveito esse post para responder às centenas de milhares de DMs e mensagens que recebo de famílias especiais me pedindo alguma direção, palavra de conforto ou, o que ouço muito, “qual o segredo que vc aplicou no Romeo?”.
O único “segredo” que tenho pra contar é que nos nunca desistimos dele.
Quando ele se fechava, eu ficava do lado buscando alguma forma de trazê-lo de volta. Quando ele se debatia eu ajoelhava ao lado dele no chão até passar (dane-se os olhares de terceiros cheios de julgamento e desprezo. Nunca me afetaram), quando ele não queria abraçar eu insistia, quando ele queria repetir mil vezes eu assistia mil vezes, quando ele não dormia de forma alguma eu estava ao seu lado, quando alguém olhava torto eu me agarrava a ele ainda mais, quando ele não fazia o que as outras crianças faziam eu achava todas as outras bobas e o que estavam fazendo desnecessário, quando ele não conseguia falar eu entendia de qq forma, quando ele não queria entrar na festinha que tínhamos acabado de pegar 1:30 de trânsito pra chegar, todos arrumados, nos virávamos e íamos embora. Sem cara feia. Sem nenhum “que saco”. Nada. Entre centenas de outros exemplos que posso dar, pensava: As coisas são assim. Essa é nossa realidade e nos seremos felizes nela HOJE.
O maior problema são pais que ainda se apegam a uma realidade que não existe mais, uma vida que ficou pra trás no momento que o autismo chegou. Quando sua cabeça está no passado, ou no futuro, vc não vê a beleza do hoje, do que vc tem na sua frente AGORA. Pra esses pais eu deixo um aviso: a nova realidade é INFINITAMENTE melhor. O autismo engrandece e ilumina quem está ao seu redor. Pare de reclamar e entenda que Deus te escolheu. Seu anjo autista te escolheu. Entenda, faça sua parte e seja feliz!

Desta forma, entendi que devemos reclamar menos das situações difíceis que as vezes vivenciamos com nossos filhos e aproveitar mais cada instante com os mesmos, o amor e a paciência engrandecem a relação entre pais e filhos e tornam a vida mais leve e mais feliz.
Portanto, na vida tudo são fases que se transformam ao longo dos anos e com o passar do tempo conseguimos modificar tudo aquilo que até então nos angustiava ou preocupava.
Enfim, amor, carinho e dedicação são as palavras chave para o pleno desenvolvimento dos nossos filhos.
Nenhuma pessoa vai ser igual a outra, temos que aceitar as diferenças e respeitar a individualidade de cada criança!

Gostou desta reflexão?
Então compartilhe com seus amigos!

0 comentários:

Postar um comentário