16/07/2019

A Criança e a Pessoa Com Deficiência

Olá, pessoal!
Desejo um lindo dia a todos!

A través das experiências vividas e agora com a convivência com a Natália, tenho certeza que as crianças são muito espontâneas e verdadeiras na relação com a pessoa com deficiência.
A criança diante do desconhecido ou "diferente", realiza perguntas para tirar dúvidas e assim adquire novas aprendizagens.
A criança não sente vergonha nem medo para relacionar-se com o "diferente", com humildade aprende interagindo.
Desta forma, adoro a pureza das crianças que com naturalidade interagem conosco, sem sentimento de vergonha, dó ou preconceito, ou seja, são meigas, carinhosas e sensíveis com as pessoas com deficiência.
A criança é curiosa, sendo assim, toca, conversa e preocupa-se com a diversidade implicitamente.
No entanto, os adultos são melindrosos, receósos e cheios de medos para interagir conosco, diferente das crianças que com alegria transformam uma conversa complexa em algo trivial do dia a dia, demonstrando que conversando é que se aprende com as pessoas com deficiência.
Portanto, acredito que o ensinamento da educação inclusiva deveria começar nos primeiros anos da educação infantil, pois as crianças conseguem conversar e interagir com a pessoa com deficiência com tanta maestria que concerteza seria o alicerce para a consolidação da aceitação, da inclusão e do amor ao próximo.
Enfim, vamos ajudar nossas crianças a serem adultos desprovidos de preconceito para futuramente nossa sociedade ser verdadeiramente inclusiva!

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