31/03/2022

O Propósito Supremo da Humanidade

Fé no Destino Grandioso

Homem, meu irmão, tenha fé em seu destino grandioso. Você nasceu com faculdades inatas e aspirações infinitas, e a eternidade lhe foi concedida para desenvolver seus talentos e alcançar seus sonhos.


Evolução Infinita

Seu propósito é crescer continuamente, expandindo seu conhecimento e aprimorando suas qualidades. Através do estudo, da experiência e da superação da dor, você evolui gradativamente, aproximando-se de um estado de sabedoria e nobreza cada vez mais elevado.


Colaboração com Deus

Deus, em sua infinita benevolência, concedeu-lhe o privilégio de colaborar em sua obra grandiosa. Você tem a oportunidade de participar da lei do progresso ilimitado, abrindo novos caminhos para seus semelhantes, elevando-os e inspirando-os a buscar a verdade, a beleza e a harmonia do universo.


Transformação e Criação

Ao colaborar com Deus, você se torna um co-criador, transformando almas e mundos. Essa missão sublime, rica em frutos e em aperfeiçoamento moral, é infinitamente superior a um mero repouso passivo e estéril.


Realização do Bem e da Justiça

Seu objetivo supremo deve ser a realização do bem e da justiça em todas as suas ações e pensamentos. Não há propósito maior ou mais digno para o seu espírito imortal.


Coragem e Perseverança

Erga seus olhos para as vastas perspectivas do seu futuro e busque a força necessária para enfrentar os desafios e obstáculos do mundo. Seja valente e perseverante, subindo a árdua rampa que conduz aos cumes da virtude, do dever e do sacrifício.


Foco no Caminho

Evite distrações e mantenha seu foco no caminho da evolução. Não se detenha para colher flores efêmeras ou se perder em jogos fúteis. Siga em frente, sempre em frente, em direção à sua gloriosa e eterna jornada.

Autor: Léon Denis


0 comentários:

Postar um comentário