24/03/2024

Reencontro com a Fé e a História: Um Domingo Inesquecível na Igreja Santo Antônio

Em comemoração aos 252 anos da capital gaúcha, juntamente com a Natália e o Jorge Fernando, embarcamos em uma jornada especial: revisitar a Igreja Santo Antônio, local onde Natália foi batizada e reviver memórias de fé e história.

A tarefa escolar, que propunha a visita a um local histórico da cidade, se transformou em um momento único e memorável. Às 14h15, adentramos a igreja, e Natália foi transportada para o dia de seu batismo, relembrando a emoção daquele momento tão significativo em sua vida.

Com o olhar atento, Natália capturou diversas fotos das belas imagens da igreja, incluindo uma com o Frei Turra. A emoção tomava conta de seu coração enquanto se conectava com a história e a fé daquele lugar sagrado.

Às 15h30, a Missa de Ramos teve início, dando início à Semana Santa. A celebração, marcada pela bênção dos ramos e pela leitura da Paixão de Cristo, preparou os corações para a Páscoa.

A homilia do Frei Turra, que também celebrou o batismo de Natália, emocionou a todos. Com suas palavras inspiradoras, o Frei reforçou a importância da fé e da esperança, especialmente neste período de reflexão e penitência.

Ao final da missa, Natália, com um sorriso radiante no rosto, teve a oportunidade de conversar com o Frei Turra. Ela agradeceu-lhe por suas palavras e relembrou o dia do seu batismo, um momento que jamais será esquecido.

O domingo na Igreja Santo Antônio foi um dia inesquecível para nossa família. Um dia que uniu fé, história e afeto, deixando marcas profundas em nossos corações.


0 comentários:

Postar um comentário