28/02/2024

Natália e a Leitura de Jorge o Amado Escritor

O começo da noite de quarta era animador. Natália, com um sorriso radiante, acomodou-se ao lado da mãe no sofá da sala. Em suas mãos, segurava com carinho o livro "Jorge o Amado Escritor", como se fosse um objeto precioso.

"Mãe, que tal se eu te ler um pouco sobre Jorge Amado?", perguntou ela, com entusiasmo contagiante.

Carlise, apreciando a iniciativa da filha, ajeitou-se no sofá. "Claro, querida! Adoraria ouvir sobre esse escritor tão especial."

Com a voz suave e melodiosa, Natália começou a leitura. As palavras fluíam como um rio, transportando-as para a Bahia de Jorge Amado, com seus costumes vibrantes, seus personagens inesquecíveis e seus cenários encantadores.

Através da leitura, Carlise se encantou com a infância de Jorge Amado em Ilhéus, com suas brincadeiras na rua, suas aventuras no rio e seu contato com a cultura afro-brasileira. Ela se emocionou com a paixão do escritor pela literatura, com suas lutas contra a censura e com seu compromisso com a justiça social.

Natália lia com paixão, transmitindo a emoção presente em cada página. Sua voz vibrava com a alegria de compartilhar a história de um homem que tanto admirava. De tempos em tempos, ela parava para explicar um contexto histórico, para destacar uma frase importante ou para simplesmente compartilhar sua opinião sobre o que estava lendo.

Carlise, por sua vez, escutava com atenção, seus olhos brilhando com admiração. Ela se identificava com a força de vontade de Jorge Amado, com sua perseverança e com sua crença no poder da literatura. As histórias do escritor a faziam viajar no tempo e no espaço, a refletir sobre a vida e sobre a importância da cultura.

Ao longo da noite, mãe e filha se conectaram através da leitura, unidas pela admiração por um homem que dedicou sua vida a contar histórias que marcaram o mundo.

Quando Natália finalmente terminou a leitura, já era tarde. Ambas estavam emocionadas, com o coração transbordando de alegria e admiração.

"Obrigada por me ler esse livro, querida", disse Carlise, abraçando a filha. "A história de Jorge Amado é realmente inspiradora. Ele era um homem incrível, e seus livros são simplesmente maravilhosos."

Natália sorriu, seus olhos brilharam de felicidade. "Eu fico feliz que você tenha gostado, mãe. Esse livro me ensinou muito sobre a vida, sobre a importância da literatura e sobre a luta por um mundo melhor."

Naquela noite, a paixão de Natália por Jorge Amado se tornou um elo ainda mais forte entre ela e sua mãe, unindo-as através da literatura e da admiração por um homem que dedicou sua vida a contar histórias que marcaram o mundo. 

0 comentários:

Postar um comentário