29/02/2024

Visita ao Museu da PUCRS

A quinta-feira amanheceu cintilante em Porto Alegre, e com ela a empolgação de Carlise, Ana Paula, Rafael e Lorenzo. O destino: o Museu de Ciência e Tecnologia da PUCRS, um portal para um universo de descobertas.

Ao chegarem ao imponente prédio, foram recebidos por um majestoso planetário, convidando-os a uma viagem espacial. Guiados por um projetor de última geração, desbravaram os mistérios do cosmos, desvendando as origens das estrelas e a vastidão do universo.

Em seguida, a aventura continuou no andar térreo, onde a história da tecnologia se desenrolava diante de seus olhos. Máquinas a vapor, relógios ancestrais e computadores primitivos narravam a saga da inventividade humana, desde a Revolução Industrial até a era digital.

No mezanino, a interatividade tomou conta do dia. Carlise, Ana Paula, Rafael e Lorenzo se transformaram em cientistas por um dia, conduzindo experimentos eletrizantes e explorando os segredos da física, da química e da biologia.

No segundo andar, a magia da comunicação os envolveu. Telefones antigos, rádios de válvulas e televisões de tubo relembraram a evolução da comunicação, culminando na era da internet e das redes sociais, que conecta o mundo instantaneamente.

Ao final da jornada, a sensação era de encantamento e aprendizado. O Museu de Ciência e Tecnologia da PUCRS se revelou um verdadeiro oásis de conhecimento, onde a história se mescla à tecnologia e a ciência se torna acessível e divertida.

Carlise, Ana Paula, Rafael e Lorenzo saíram do museu com mentes borbulhando de ideias, prontos para compartilhar suas descobertas e inspirar outras pessoas a explorarem o fascinante mundo da ciência e da tecnologia.


Algumas curiosidades sobre o Museu de Ciência e Tecnologia da PUCRS:

• Acervo: Mais de 12 mil itens, incluindo instrumentos científicos, máquinas, equipamentos e peças históricas.

• Exposições: Temáticas e interativas, abordando diversos temas da ciência e da tecnologia.

• Planetário: Equipado com tecnologia de última geração, oferece projeções imersivas sobre o universo.

• Atividades educativas: Oficinas, palestras, cursos e visitas guiadas para diferentes públicos.


Para mais informações:

• Site: https://www.pucrs.br/mct/

• Endereço: Av. Ipiranga, 6681 - Prédio 40, Partenon, Porto Alegre - RS, 90619-900

• Telefone: (51) 3320-3521


0 comentários:

Postar um comentário